Estradas Litoral Norte

Tamoios tem pista reduzida devido a obras de ampliação de curvas

Tamoios News
foto-Divulgação

Veículos vão trafegar por pista simples até 31 de outubro

Por Salim Burihan

 Quem utiliza a rodovia dos Tamoios, principal via de ligação entre o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, terá que redobrar a atenção entre os Kms 79,1 e 79,5.

Nesse trecho, os veículos estão tendo que trafegar em pista simples, nos dois sentidos. A redução das pistas deverá se estender até o dia 31 de outubro.

A redução das pistas, nos dois sentidos, esta sendo necessária devido às obras de ampliação de duas curvas.

Segundo a Concessionária Tamoios, que administra a rodovia, as ampliações aumentarão a área pavimentada em mais de 1.000 metros quadrados, aprimorando a geometria e, consequentemente, melhorando as condições de segurança.

Segundo a concessionária, os serviços foram autorizados pela ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, DeFau – Departamento de Fauna e Fundação Florestal (responsável pelo Parque Estadual da Serra do Mar). Todos esses órgãos exercem fiscalização nas obras.

A concessionária informou ainda, que essas são as últimas duas curvas que terão obras de melhoria de geometria. Outras cinco já foram modernizadas desde o início da concessão em 2015, totalizando sete curvas ampliadas.

 

1 Comentário

  • Certamente vão se formar enormes filas de congestionamento que se justifica para a melhoria.
    O que não se justifica é continuar cobrando o caríssimo PEDAGIO, sabendo de antemão que não vão proporcionar a fluidez e conforto aos usuários que se destina a cobrança.
    Cobrar por serviço antecipadamente por serviço que não vai ser fornecido assemelha-se a estelionato. No mínimo esse pedágio, no último posto de cobrança deveria ser reduzida à metade.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.