Eventos Ilhabela

Ilha une esporte e gastronomia para incentivar o turismo em agosto

Tamoios News

Brasil Ride e Festival do Camarão prometem agitar o final de semana na cidade ao atrair visitantes de várias partes do Brasil

 

Turismo, esporte e gastronomia. Misture bem os três ingredientes e sirva em fartas porções em um ambiente paradisíaco. Essa é a receita de sucesso de Ilhabela para a baixa temporada. Neste final de semana, de 10 a 12, a cidade receberá visitantes, atletas e seus amigos e familiares para dois grandes eventos: o tradicional Festival do Camarão e a inédita Brasil Ride, competição com provas de mountain bike e corrida de montanha, reunindo na ilha mais de 500 competidores de 11 estados brasileiros.
Na 23ª edição, o Festival do Camarão, que começa nesta sexta-feira (10), se estenderá até o dia 19 de agosto e o Race Village – espaço que recebeu cerca de 70 mil pessoas durante o mês náutico de julho –, será adaptado e para se transformar em um boulevard gastronômico. Instalado no Centro Histórico da cidade, oferecerá pratos a preços promocionais, sempre tendo como protagonista o camarão. Além disso, servirá de palco para diversas atividades como aulas-show, degustações, apresentações musicais e concurso de chef amador. No total, cerca de 50 restaurantes oferecerão pratos exclusivos, a maioria elaborado especialmente para o festival.
Mountain bike e trail run na ilha

Com a Brasil Ride Ilhabela, o Litoral Norte de São Paulo terá provas de mountain bike, no Warm Up Pro e Sport, e a quarta etapa da corrida de montanha Trail Run Series, nas distâncias Longa e Curta. Até agora, mais de 500 atletas de 11 Estados já confirmaram participação no evento marcado para o domingo, 12 de agosto. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site www.brasilride.com.br.
“Levaremos para Ilhabela a estrutura única que a Brasil Ride monta para os ciclistas, com lounge, atendimento de primeira linha, transmissão ao vivo, entre outros. Esse é um dos diferenciais da Brasil Ride. Além do apuro técnico das trilhas e percurso, a estrutura de apoio ao biker faz toda a diferença. É isso que montaremos na praia do Perequê e temos a certeza de que será um sucesso”, destacou Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
A programação da Brasil Ride Ilhabela tem início no sábado (11), com a retirada dos kits de atleta entre 14h e 20h, para ambas as disputas (MTB e Trail Run), na arena montada na Praia do Perequê. No domingo, no mesmo local, os ciclistas darão início ao evento, a partir das 8h, com a largada da MTB Pro (50km de percurso e 2.000 de altimetria acumulada). Logo em seguida, às 8h30, será a vez da MTB Sport (24km e 775m). A primeira largada da corrida de montanha será às 9h, para a distância Longa (21km e 800m de ascensão total), enquanto a segunda será às 9h30, para a Curta (7,5 km e 300m). Já a corrida Kids tem início às 11h30, pouco antes da cerimônia de premiação.

O Warm Up e a Trail Run Series Brasil Ride Ilhabela têm os patrocínios da Prefeitura Municipal de Ilhabela, Specialized, Shimano e Unidas – Aluguel de carros. A organização é da Roma Comunicação.
Programação Warm Up MTB
Dia 11 
14h às 20h  |  Entrega de Kit
Dia 12 

8h |  Largada MTB Pro | 50km
8h30 | Largada MTB Sport | 24km
12h às 12h30 | Cerimônia de premiação
Programação Trail Run Series
Dia 11 
14h às 20h | Entrega de Kit
Dia 12 
9h |  Largada da categoria Longa | 21km
9h30 | Largada da categoria Curta | 7,5 km
11h30 – Largada da categoria Kids
12h às 12h30 | Cerimônia de premiação
Inscrições

As inscrições tanto para a etapa de Ilhabela da Brasil Ride Trail Run Series (http://www.brasilride.com.br/press/prova/trailrunilhabela), quanto o Warm Up da Brasil Ride de Mountain Bike (http://www.brasilride.com.br/press/prova/warmupilhabela), seguem abertas até sexta-feira (10). Para garantir vaga nas provas, basta acessar os links diretos:
– Trail Run Series – https://app.sprinta.com.br/event/3055378viJbLdv
– Warm Up – https://app.sprinta.com.br/event/305537uKkk4jIK

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.