Feriado Litoral Norte

Hotéis reduzem valor das diárias para atrair turistas no fim de semana

Tamoios News

Feriado começou com reduzido movimento de turistas nas estradas, praias e comércios

Por Salim Burihan

O feriado prolongado de Corpus Christi, nem parecia feriado nas cidades do Litoral Norte, pelo menos, ontem(31), quando as estradas, praias. comércios e hotéis  registraram baixo movimento.

Praia de Maresias, na manhã desta sexta(1º). Fotos-Jorge Mesquita

Efeito da greve promovida pelos caminhoneiros nos últimos dez dias. Turistas e veranistas, em sua maioria, desistiu de descer para a região, preocupado com a escassez de combustível.

Em Ihabela, segundo o presidente da ACI(Associação Comercial de Ilhabela), Wilson Santos, os hotéis e pousadas registravam ontem 35% de ocupação. A expectativa era de 75% de ocupação.

“Perdemos o feriado, mas vamos tentar salvar o fim de semana. A partir desta sexta(1º) vamos fazer preços promocionais, dando desconto de 30%, para tentar atrair hóspedes”, disse Santos.

Na costa sul de São Sebastião, a situação não é diferente .  Segundo Everton Moura, da Pousada Bico Verde, em Juquehy, o estabelecimento  registrou cancelamento e transferência de reservas.

“Preocupados com o combustível  alguns hóspedes estão transferindo a estadia para outras ocasiões. Como alguns postos da região foram reabastecidos, o movimento na rede hoteleira da região deve melhorar no fim de semana.

A presidente da AHPC(Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguá), Sandra Abril, comentou que, o feriado, já foi perdido e que o importante é garantir um melhor movimento no fim de semana.

Em sua pousada, a Paradise, dos 39 apartamentos apenas seis estavam ocupados nesta quinta(31). “Muitos hóspedes cancelaram suas reservas, mas conseguimos, transferir muitas delas para outras datas”, disse.

Sandra informou que os hoteleiros da cidade estão reduzindo em 20% o valor das diárias e oferecendo atrativos com não cobrar a diária de crianças e permitindo, que os hóspedes, deixem seus estabelecimento mais tarde no domingo(3).

O prefeito de Caraguá, Aguilar Júnior, tem procurado ajudar os comerciantes e hoteleiros da cidade. A prefeitura iniciou ontem uma ação publicitária onde informa aos turistas que o abastecimento está normalizado na cidade e que a rede hoteleira oferece preços promocionais. A iniciativa foi elogiada por hoteleiros e comerciantes

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.