Economia São Sebastião

Campeonato de surfe gera lucro ao comércio na cidade

Tamoios News
Foto: Ivânio de Abreu/TN

Por Ivânio de Abreu

O campeonato de surfe Hang Loose São Sebastião Pro, além de boas manobras na água, ondas incríveis, muito calor, e um grande fluxo de pessoas na cidade, renderam também lucro ao comércio de hotelaria e pousadas.

De acordo com o prefeito Felipe Augusto (PMDB), e levantamento realizado pela Polícia Militar passaram cerca de 50 mil pessoas no município durante os três dias de competição, com isso, os hotéis tiveram mais de 80 % dos seus leitos ocupados. “Nós tivemos o privilégio de ter o mar com ondas em condições reais de surfe, e houve essa combinação perfeita, sol, onda e público presente”, explica o prefeito.

Para a vice-presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias (APHM) Niuara Tedesco, “o segmento do turismo esportivo tem crescido bastante e cada vez mais eventos da área trazem turistas que retornam após a experiência. É um evento excelente, que incrementa a hotelaria, e esperamos que a etapa permaneça na cidade nos próximos anos, se tornando fixo”, confessa Niuara.

A APHM tem 60% dos leitos em Maresias, são 3000 mil leitos na associação composto por 24 hotéis, que vão desde chalés com sete quartos que não tem serviço de café da manhã, até hotéis de beira mar.

Na praia também foi possível observar a alta nas vendas, Decio M. de Oliveira, 50 anos, trabalha na Praia de Maresias há 15 anos com seu carrinho de lanches, “é muito bom quando tem eventos grandes como esse, da um movimento a mais. As vendas estão a todo vapor, a tendência, ocorrendo eventos como este e a aproximação da temporada, agora é só aumentar”, confessa Décio.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.