Economia

Como controlar seu dinheiro é tema de oficina em São Sebastião

Tamoios News
Foto: Divulgação

Encontro promovido pelo Sebrae acontece em abril e é gratuito

Por Josiane Bittencourt, de São Sebastião

Orientar os micro e pequenos empresários a controlar as finanças da empresa. Este é o objetivo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae) durante a realização de uma oficina em São Sebastião. O evento, que é gratuito, será realizado no dia 3 de abril das 18 às 21h na sede da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Sebastião.

Segundo o Sebrae, o objetivo da oficina é orientar o empresário sobre a necessidade de separar as finanças pessoais e da empresa ajudando a entender o fluxo financeiro do negócio. O público alvo são os Microempreendedores Individuais (MEIs).

Segundo a agente de atendimento do Posto Sebrae de São Sebastião Genilze Teixeira da Silva, esta é a terceira ação empreendedora do Posto em 2017. “Este ano já fizemos visitas a Feira do Empreendedor, na capital, e a oficina Inove, voltada aos Micro Empreendedores Individuais (MEI’s)”, explica.

Ainda de acordo com Genilze desde a abertura da unidade em São Sebastião, em maio de 2010, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas. “Pelos nossos cálculos de 2010 até agora já foram realizados mais de 14 mil atendimentos a empreendedores que procuram informações sobre abertura de negócios, e atendimentos a empresários que são formalizados e desejam melhorar a gestão de suas empresas”, disse.

Genilze fez questão de reforçar os parceiros que auxiliam no atendimento  e na organização dos eventos promovidos pelo Sebrae. “É muito importante deixar bem claro que o Posto Sebrae em São Sebastião é uma parceria com a Prefeitura, o Sebrae, A Associação Comercial e o Sindicato dos Hoteis, restaurantes, bares e similares do Litoral Norte”, reforça.

Os interessados podem fazer a inscrição pelo telefone ou por email. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas. O telefone do Sebrae de São Sebastião é (12) 3892-1549 e o e-mail: paesaosebastiao@gmail.com para mais informações.

Serviço: Oficina “Sei Controlar Meu Dinheiro” dia 3 de abril, das 18 às 21h na Fatec em São Sebastião (Rua Ítalo do Nascimento, 366, Porto Grande). Informações (12) 3892-1549.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.