Economia

Multas por estacionar em vagas para pessoas com deficiência ficam 140% mais caras

Tamoios News
Divulgação
Divulgação

O aumento foi de 140% e o motorista infrator vai perder 5 pontos na carteira

Motorista que cometer esta infração, que agora é classificada como grave, perderá 5 pontos na carteira

A partir deste mês de janeiro, o valor da multa por estacionar em vagas para pessoas com deficiência e idosos ficará 140% mais cara, de R$ 53,20 para R$ 127,69. A mudança no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi determinada pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência, criado pela lei 13.146.

Agora, quem parar em vaga reservada, como a de pessoas com deficiência ou idosos, passará a cometer infração grave e não mais leve, de acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito. O motorista perderá 5 pontos na carteira e, não 3, como era antes.

E ainda, segundo o Secretário de Trânsito de Caraguá, Capitão Romano, o proprietário de restaurante ou shopping que se deparar com esta infração poderá entrar em contato com a Secretaria de Trânsito para denunciar o motorista. “Esta lei serve tanto para vagas de estacionamentos privados, como shoppings e restaurantes, quanto em vias públicas. É só ligar e solicitar a presença dos agentes que, posteriormente, aplicarão a multa. Além disso, a fiscalização por parte da Secretaria será intensificada”, afirmou.

O telefone para denúncias é 0800-778 8080, que receberá ligação em qualquer horário do dia.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMC

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.