Economia São Sebastião

Prefeitura congela reajuste do IPTU para 2018

foto: Google Maps/ área do centro de São Sebastião

São Sebastião é a segunda cidade da região a congelar os valores do índice de reajuste do IPTU

 

A Prefeitura de São Sebastião congelou os valores do índice de reajuste do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) de 2018. De acordo com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), o reajuste seria de 2,54% baseado no acumulado do índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, o reajuste foi cancelado em razão da crise econômica que assola o país e também a cidade. “Não queremos penalizar o contribuinte com a cobrança de mais tributos, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por todos nesse momento. Todos os valores dos impostos serão revertidos em investimentos em saúde, educação, segurança, serviços e melhorias para o cidadão sebastianense”, disse ele.

A Secretaria da Fazenda informou ainda que serão emitidos aproximadamente 44 mil carnês para o exercício de 2018, e que as regras para pagamento são as mesmas, 20% de desconto em parcela única e 10% nas parcelas em dia. A população começará a receber os carnês em dezembro.

É a segunda cidade a tomar a decisão de congelar os valores do índice de reajuste. O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (PMDB) usou sua página nas redes sociais no último sábado (21), para anunciar o congelamento na cobrança do IPTU do próximo ano.

4 Comentários

    • Grande porcaria, de 2016 para 2017 o IPTU aumentou em média 57% e o Sr Prefeito disse que era uma absurdo, mas que não conseguiria mexer nisso pois veio da administração anterior. Mas que veria isso de 2017 para 2018. Agora congela só por causa de um aumento de 2,54%?
      É depois que pegam gosto pela grana alheia, ou seja, nossos impostos, é difícil de abrirem mão deles.

  • Absurdo mesmo é terrenos embargados na Praia da Jureia (ao lado de casas construídas nos terrenos vizinhos inclusive de Associaçao de Procuradores do Ministério Público) pagarem IPtUs anuais superiores a 3mil reais sem direito a nada.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.