Economia São Sebastião

Prefeitura congela reajuste do IPTU para 2018

foto: Google Maps/ área do centro de São Sebastião

São Sebastião é a segunda cidade da região a congelar os valores do índice de reajuste do IPTU

 

A Prefeitura de São Sebastião congelou os valores do índice de reajuste do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) de 2018. De acordo com a Secretaria da Fazenda (SEFAZ), o reajuste seria de 2,54% baseado no acumulado do índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, o reajuste foi cancelado em razão da crise econômica que assola o país e também a cidade. “Não queremos penalizar o contribuinte com a cobrança de mais tributos, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por todos nesse momento. Todos os valores dos impostos serão revertidos em investimentos em saúde, educação, segurança, serviços e melhorias para o cidadão sebastianense”, disse ele.

A Secretaria da Fazenda informou ainda que serão emitidos aproximadamente 44 mil carnês para o exercício de 2018, e que as regras para pagamento são as mesmas, 20% de desconto em parcela única e 10% nas parcelas em dia. A população começará a receber os carnês em dezembro.

É a segunda cidade a tomar a decisão de congelar os valores do índice de reajuste. O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (PMDB) usou sua página nas redes sociais no último sábado (21), para anunciar o congelamento na cobrança do IPTU do próximo ano.

5 Comentários

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.