Geral Notícias

EDP é premiada pela Época Empresa Verde por combate às Mudanças Climáticas

Tamoios News
Foto: Charles Trigueiro/Divulgação

Projetos de Eficiência Energética da Companhia renderam reconhecimento na edição 2017 do Prêmio

A EDP Brasil, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico, foi eleita pelo Prêmio Época Empresa Verde 2017 como a melhor empresa na categoria Mudanças Climáticas – Serviços. Além de receber a distinção por seus investimentos para a promoção da eficiência energética, a Companhia também foi um dos destaques do troféu Empresa Verde na edição desse ano pelo seu desempenho na avaliação dos questionários.

A notoriedade da EDP ficou por conta do compromisso em reduzir emissões de CO2 e o consumo de energia dos seus clientes em 100GWh até 2020 com a expansão das soluções de eficiência energética. Por meio da realização de serviços que envolvem, por exemplo, a substituição de lâmpadas ineficientes pelas de tecnologia LED e a modernização de sistemas de refrigeração, já foi alcançada uma redução de 57 GWh, o equivalente a toda energia que é produzida pela usina de Itaipu em cinco meses.

Em outra frente, a EDP Brasil desenvolveu em 2016 uma unidade voltada para a geração solar fotovoltaica distribuída, mercado que deverá ser um dos mais prósperos nos próximos anos. Por meio da EDP Solar, o objetivo é concluir o ano com 5 megawatts-pico negociados, correspondente a cerca de 300 toneladas de CO2 e de emissões de gases de efeito estufa evitadas.

O processo classificatório do Prêmio Época Empresa Verde contou com o apoio da consultoria PWC e uma banca de conselheiros composta por algumas das autoridades mais importantes da área de sustentabilidade, envolvendo perguntas sobre a estratégia ambiental do Grupo, desde as ações voltadas às mudanças climáticas até questões como impacto na biodiversidade, uso de matérias-primas renováveis, consumo consciente da água e energia, destinação dos resíduos e inovação no desenvolvimento de processos.

Foto: Revista Época/ Rogério Cassimiro

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.