Geral Ilhabela

Moradores questionam uso de área pública para motocross

foto-Divulgação

 Atividade causa incômodo, além de prejudicar pousadas e o meio ambiente

Por Salim Burihan

Moradores e veranistas de Ilhabela estão promovendo um abaixo-assinado contra a utilização de uma área pública, situada na parte baixa da Rua do Retiro, entre a Cocaia e Costa Bela, para treinos de motocross.

O documento, com mais de 1.000 assinaturas, quer saber se a prefeitura, realmente, liberou o local para treinos de motociclistas. As pessoas que assinaram o documento, querem que a prefeitura suspenda a autorização, caso ela tenha sido concedida.

Segundo o abaixo assinado, o alto nível de ruído gerado pela atividade, pode trazer transtornos aos moradores e veranistas.

O documento destaca que, a possível liberação do local para treinos de motocross, por parte da prefeitura, beneficia um reduzido número de pessoas em prejuízo aos moradores e frequentadores do local.

O barulho produzido pelas motocicletas, segundo o documento, além de prejudicar os negócios de pousadas, afugentar os animais na zona de amortecimento do Parque Estadual de Ilhabela pode ainda levar perigo às crianças que brincam nas redondezas.

O abaixo-assinado solicita ao prefeito Márcio Tenório para suspender a autorização dada para o uso do local para treinos de motocross.

O documento pede ainda que o prefeito discuta com moradores e veranistas da Costa Bela, Cocaia e Retiro, uma melhor destinação para área pública, que vem sendo utilizada para treinos de motocross.

Nas redes sociais, moradores e frequentadores, se posicionam pela preservação da área pública. A internauta Carmem Muradas, foi uma delas.

“Sou moradora e acho importante preservar esses bairros da barulheira geral que se tornou Ilhabela”, comentou outra internauta, Heloisa Medeiros.

A Prefeitura de Ilhabela, através da Assessoria de Comunicação, procurada pela reportagem, não se manifestou sobre o assunto.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.