Polícia São Sebastião

PM prende suspeito de ter participado de assalto milionário no Paraguai

Tamoios News

PM de São Sebastião prende um homem suspeito de ter participado de assalto milionário no Paraguai. Homem foi preso por que estava sendo procurado por uso de documento falso

Por Salim Burihan

A Polícia Militar de São Sebastião prendeu na tarde desta terça(21), Wellington Miranda Rossini, de 38 anos, que era procurado desde maio deste ano, por uso de documento falso, pela Justiça de Votuporanga.

 

Ele foi preso dentro da empresa Ecopav, responsável pela coleta de lixo em São Sebastião. Não se sabe se ele é funcionário da empresa, que foi vendida recentemente para um outro grupo da capital paulista.

A reportagem tentou contato com os novos donos da empresa, mas não conseguiu falar com eles até o fechamento da matéria. A reportagem também não conseguiu falar com Wellington.

Na delegacia seccional, se apurou que Wellington chegou a ser preso por  possível envolvimento no maior assalto ocorrido no Paraguai. O caso está sendo averiguado pelo delegado seccional Múcio Alvarenga.

Suspeito

Wellington é suspeito de ter participado do assalto milionário ocorrido em abril do ano passado em uma empresa de valores da Cidade de Leste, no Paraguai.

No assalto, a empresa de valores Prosegur, que teria sido praticado por 60 homens, fortemente armados, foram levados  US$ 8 milhões, cerca de R$ 32 milhões .

Logo após o assalto milionário, Wellington foi preso na cidade de Hernandárias, vizinha a Cidade de Leste, em um condomínio de luxo.

Na casa dele, foram encontrados três carros, um deles blindado, munições e drones, onde constavam imagens aéreas da transportadora de valores.

Não se sabe, se ele foi liberado após as investigações. Existem informações dando conta que devido a falta de comprovação, sete dos 15 brasileiros presos após o assalto foram liberados pela justiça brasileira. Wellington pode ter sido um deles.

Assalto

Os bandidos estavam armados com fuzis, metralhadoras e granadas. Eles explodiram a entrada da empresa e trocaram tiros com vigilantes. A sede da empresa fica a 4 quilômetros da Ponte Internacional da Amizade, no oeste do Paraná

No assalto, um policial foi morto e quatro pessoas ficaram feridas. Após o roubo, os ladrões fugiram justamente para Hernandarias, onde morava Wellington.

O assalto considerado o mais valioso realizado no Paraguai, foi investigado pelas polícias do Brasil, Paraguai e Argentina. Na ocasião, se suspeitava, que tratava-se do mesmo grupo que havia roubado empresas de valores em Ribeirão Preto e Campinas.

 

1 Comentário

  • VEJAM SENHORES que nos últimos anos, São Sebastião-SP Litoral Norte Paulista, está sendo um dos melhores lugares para esconder BANDIDOS, até mesmo os foragidos!!!??
    Não poderia ter sido preso em melhor lugar se não fosse numa Empresa de LIXO, que é a forma como somos tratados e, onde deveriam estar todos os maus políticos da Cidade!!!?

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.