Polícia São Sebastião

Polícia Nacional de El Salvador vem conhecer Projeto Buscapé

Tamoios News
foto: Divulgação/ Bandeira de El Salvador e símbolo da Polícia Militar

Por Ivânio de Abreu

A Polícia Nacional de El Salvador visita a Base da Polícia Militar, por meio do 20° Batalhão de Polícia do Interior, na Avenida Walkir Vergani bairro de Boiçucanga, Costa Sul do município, nesta quinta-feira (26) às 9h30. Uma comitiva com 25 profissionais distribuídos entre membros da Polícia Nacional Civil de El Salvador (PNC) e da Academia Nacional de Segurança Pública (ANSP), irá conhecer o Projeto “ Buscapé”, desenvolvido pelos policiais.

O Projeto “Buscapé” é uma parceria da Polícia Militar com a comunidade, o qual atende 120  crianças, com aulas de gastronomia e diversos esportes, e coleciona  premiações, além de depoimentos de inserção no mercado de trabalho desses jovens. Com a visita o Projeto ganha projeção e reconhecimento Internacional, sendo referência em projeto social e Polícia Comunitária, localizado no Litoral Norte.

A visita de “On Job Training” de Polícia Comunitária faz parte do protocolo em vigor de intenções celebrado em 2012, com vigência contínua, entre Agência de Cooperação Internacional do Japão (Japan Internacional Cooperation Agency – JICA), Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das relações Exteriores (ABC/MRE) e Governo do Estado de São Paulo, objetivando o desenvolvimento de cooperação na área de Policiamento Comunitário com outros países.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.