Polícia

São Sebastião firma convênio com Polícia Militar

Tamoios News
Foto: Celso Moraes

Avançam conversas sobre implantação de unidade na Costa Sul

A Prefeitura São Sebastião celebrou convênio com o Governo do Estado para execução de serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outros que, por sua natureza, insiram-se no âmbito de atuação do Corpo de bombeiros da Polícia Militar.

O documento foi assinado nesta terça-feira (13) pelo prefeito Felipe Augusto (PSDB) e pelo tenente coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva, comandante dos Bombeiros no Litoral Norte e Vale do Paraíba. Na ocasião, eles alinhavaram ainda entendimentos para a implantação de uma unidade da corporação na Costa Sul de São Sebastião.

O comandante do destacamento militar informou que a corporação tem como meta principal o trabalho integrado com as prefeituras municipais, como forma de resolver problema de falta de efetivo dos bombeiros. Uma das possibilidades discutidas na reunião foi a criação em São Sebastião do Bombeiro Público Municipal, um servidor público que passa por um curso de quatro meses no Corpo de Bombeiros, ficando apto a auxiliar a corporação em todas as operações.

Para a implantação da unidade na Costa Sul, o comandante dos Bombeiros informou que necessitará de, pelo menos, 10 homens e equipamentos como viatura 4×4, caminhão autobomba e caminhão munck, entre outros itens.

Felipe Augusto informou que já tem como meta o uso de uma área no bairro de Boiçucanga, onde pretende implantar não só a unidade do Corpo de Bombeiros, como também a Defesa Civil, PM e Comando Integrado de videomonitoramento de câmeras de segurança.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.