Polícia

Unidade de ensino sofre ação de bandidos pela quarta vez em menos de 30 dias no Perequê Mirim, em Caraguatatuba

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Tablets, computadore e outros equipamentos eletrônicos já foram levados do Centro de Educação Infantil

 

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

Pela quarta vez, em menos de um mês, uma unidade escolar administrada pela prefeitura de Caraguatatuba foi alvo de bandidos. Trata-se do CEI/EMEI (Centro de Educação Infantil / Escola de Educação Infantil) Prof. Célia Rocha Lobo, localizada no bairro Perequê Mirim. 

O prédio foi invadido na madrugada da segunda-feira (30) e vários pertences foram levados, como chaves da escola e brinquedos utilizados pelas crianças. Devido a ação dos bandidos as atividades chegaram a ser suspensas. 

A outra ação criminosa na mesma unidade ocorreu pouco menos de uma semana, o que para a população, aumenta ainda mais a sensação de insegurança. Até agora ninguém foi preso.

Entre os pertences levados durante a onda de furtos estão uma TV de Led, uma câmera fotográfica, seis tablets, caixa de som, microfone e uma máquina que faz plastificação. No último episódio, o grupo entrou no CEI e arrombou a porta da diretoria, de onde levaram um micro-computador.

Muitos pais de alunos demonstraram revolta com a situação. Esse é o caso de Sonia Conceição Gonçalves, que tem um filho no centro de educação. “É um absurdo. Agora toda semana chegamos aqui e temos uma surpresa. Estão levando as coisas das nossas crianças, isso é muito triste”, comentou.

Ailton Souza, também pai de aluno, ficou indignado com o furto. “A gente já não se sente seguro no dia-a-dia, mas agora é um absurdo entrarem na escola e levar essas coisas que seriam para as crianças. Isso é coisa de covardes, que não têm noção do estrago que estão causando para nossa própria comunidade”, disse.

Um outro pai, que preferiu não se identificar, acredita que também houve omissão do Poder Público. “Se roubaram a escola outras vezes, era preciso ter deixado um segurança aqui direto, pra dar mais segurança. Mas não, esperaram acontecer várias vezes e levarem tudo”, completou.

Em nota, a Secretaria de Educação de Caraguá repudiou os atos de vandalismo e furtos ocorridos no CEI/EMEI Profª Célia Rocha Lobo e também lamentou pela comunidade do bairro Perequê Mirim pela suspensão das atividades escolares, na segunda (30), que é um serviço essencial para que os pais e responsáveis possam trabalhar despreocupados.

“O CEI/EMEI Profª Célia Rocha Lobo passa por reformas em seu espaço físico para melhorias, inclusive o muro que cerca o entorno da unidade escolar já está sendo elevado. Também foram tomadas providências em relação ao reforço de grades e da vigilância interna e externa da unidade escolar. Boletins de Ocorrência foram feitos junto à Polícia Militar que investiga o caso”, informou a assessoria de imprensa.

A Secretaria de Educação de Caraguá também reforçou a importância dos pais, alunos e comunidade no cuidado e no combate ao furto e vandalismo ao patrimônio público. Caso alguém saiba de algo que possa contribuir para a elucidação do caso, há um número para denúncia, que pode ser anônima, que é 0800-7700678.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.