Política

Atual gestão atrasa informações de finanças e obras na transição de governo em Ubatuba

Tamoios News
Divulgação

Edital completo do novo concurso público da cidade também não foi repassado à futura administração

Por Raell Nunes, de Ubatuba

Apesar de dizer que a transição de governo será pacífica, harmoniosa e com cordialidade, a comissão de Maurício Moromizato (PT) atrasou o repasse de informações referente às secretarias da Fazenda (finanças) e de Serviços de Infraestrutura Pública (obras).

A equipe de Delcio José Sato (PSD), diante das circunstâncias, disse que os informes mais importantes estão nestas pastas e, com esse atraso, os trabalhos de análise da situação real da Prefeitura ficam pendentes. Diante disso, sem dados e números concretos do cenário financeiro e de infraestrutura, o futuro prefeito não pode dar projeção às suas intenções de gestão.

No entanto, foram repassados – pela administração petista – materiais de 11 pastas no que tange ao serviço público. Já em relação as pastas da Comtur (Companhia Municipal de Turismo de Ubatuba), Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba) e contratos que estão sendo aditivados, o grupo do futuro chefe do Executivo ainda aguarda informações completas.

Outra pendência da comissão de Maurício para com a de Sato foi o edital completo do novo concurso público da cidade, que ainda está em fase de inscrições. Segundo depoimentos, ficou agendada para sexta-feira (18) a entrega da situação logística pública ubatubense. Porém, os dirigentes de Sato esperavam estar cientes de tudo no dia 11 deste mês, conforme combinado entre as comissões.

De acordo com a assessoria de imprensa de Sato, o atraso na entrega dos principais relatórios (finanças e obras) foi justificado pelo fato de acúmulo de serviços prestados por parte do secretário atual da Fazenda, Pedro Henrique Ruiz Seno, que também assume a pasta de Tecnologia e Informação. Já o secretário de Infraestrutura Pública, Mauro Bezerra, também alega trabalhos em excesso.

Ainda assim, conforme declarado, a comissão da atual gestão se colocou à disposição da futura administração e promete repassar informações adicionais, que dizem respeito à iluminação, aeroporto, Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), aplicação fiscal, contratos na área de educação e tudo mais que é pertinente ao Executivo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para obter mais informações sobre o caso e foi informada que “todos os documentos solicitados para a transição serão entregues até o dia 18 [sexta-feira] deste mês”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.