Caraguatatuba Política

Legislativo aprova mais um Conselho Tutelar na cidade

Tamoios News
Divulgação

Nova unidade será na região Sul do município 

 

Por Juliane Zapparoli

A Casa de Leis aprovou a criação de mais uma unidade do Conselho Tutelar, que será instalada na região sul da cidade. A aprovação ao projeto do Poder Executivo veio nessa terça (12), durante sessão extraordinária

Segundo a Prefeitura, a criação do novo conselho foi necessário em razão do aumento da demanda. Com o novo Conselho fica assegurado os direitos da criança e adolescente sejam realizadas com mais cuidados e de forma rápida.

Hoje o município conta com cinco conselheiros. Após a aprovação do projeto de lei serão eleitos mais cinco conselheiros, ficando cinco em cada unidade.

Foi aprovado também o projeto de lei 54/2017, do Ver. Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia), que nomeia “Rua Benedita Rozalina dos Santos”, a Rua Quatro, situada no loteamento Vila Ricardo, no bairro Massaguçu.  Benedita foi funcionária pública trabalhou nas escolas da região norte de Caraguá. Em tempos de chuva, quando o rio Capricórnio transbordava, ela saia de sua residência, não importando a hora, para levantar os móveis da escola e salvar a merenda das crianças.  Faleceu em 2011, deixando três filhos e seu esposo, Jorge dos Santos.

 

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.