Política

Pré-candidato à prefeito de São Sebastião pelo PSDB firma parceria com PSB e divulga nome de vice da chapa

Tamoios News
Ricardo Hiar

Ricardo Hiar

Encontro realizado no início da tarde desta terça-feira (12) lançou o nome de Amilton Pacheco, como vice do pré-candidato Felipe Augusto

Por Ricardo Hiar, de São Sebastião

Um encontro realizado no início da tarde desta terça-feira (12) em São Sebastião, marcou a coligação do PSB com o PSDB para as eleições de outubro. Na ocasião, o pré-candidato Felipe Augusto (PSDB), anunciou que o vice de sua chapa será o ex-vereador Amilton Pacheco (PSB).

O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSDB), também esteve na reunião para demonstrar apoio à parceria, assim como o deputado estadual Caio França (PSB). 

Segundo Felipe Augusto, o grupo vai oficializar em breve os nomes que disputarão o pleito municipal, durante as convenções, mas que aproveitou a agenda do deputado e do prefeito de Caraguatatuba, para anunciar a medida. Conforme afirmou, essa aliança representa o ganho de vários apoiadores não apenas de São Sebastião, mas da esfera regional e estadual.

“Estamos muito felizes em avançar nessa parceria com o PSB, que é um partido importante não só para a cidade, mas para o Estado. A escolha do vice da nossa chapa não foi simples. Tivemos muitos bons candidatos, excelentes nomes, mas o que se respeitou aqui foi ter o PSB em nossa chapa. Definir esse nome não desconstruiu amizades ou relações. Ao contrário, é um tijolo a mais para contribuir nessa trajetória. Estamos preparados para concorrer nas eleições de outubro”, disse.

Ao Tamoios News, Amilton Pacheco contou que essa união não veio à toa. “A parceria PSB e PSDB vem namorando há bastante tempo e hoje deu um grande passo, mais seguro. Só me sinto com mais responsabilidade diante de nossa população”, completou.

Ele cita que a parceria deve agregar novos partidos. “A chegada do PSB, com apoio do Márcio e do Caio França, agrega. Talvez alguns grupos que estavam indecisos, podem tomar a decisão agora”, explicou.

De acordo com o vereador, o grupo está marcando a convenção, prevista para o dia 30 e que terá a presença do vice-governador, Márcio França. “A partir da convenção é outro trabalho, porque será oficial. Trabalhei na vereança nesse sentido e já coloquei meu nome à disposição. Sempre acreditei que minha lealdade a um grupo, em algum momento, poderia representar um diferencial para contribuir com a cidade no Executivo”, disse.

Caio França falou sobre seu apoio ao grupo. Ele afirmou que a região é muito importante para o Estado de São Paulo. “Gostaria muito de celebrar essa parceria com o PSDB na cidade. Existe já uma parceria no cenário estadual, que repete essa aliança com o que firmamos hoje”, completou.

Conforme o deputado, o litoral é roteiro fundamental. “Essa região é sempre lembrada pelo turismo. Com a crise, ela passou a ser visitada ainda mais, devido a alta do dólar. São Sebastião ainda tem o porto, que é porta de entrada e saída de vários produtos. Com ampliação, precisará estar bem administrada para poder cumprir seu papel dentro do Estado de São Paulo”, concluiu.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.