Política

PSDB de Caraguatatuba confirma Gilson Mendes e Baduca Filho para concorrerem ao Executivo nas eleições de outubro

Tamoios News
Ricardo Hiar

Ricardo Hiar

Reunião aconteceu na Câmara Municipal e reuniu cerca de 600 pessoas; a escolha dos candidatos aos cargos majoritários do Executivo tiveram votação unânime

Por Ricardo Hiar, de Caraguatatuba

O PSDB de Caraguatatuba realizou na segunda-feira (25) a convenção para definir os nomes que concorrerão às vagas do Executivo e Legislativo municipais nas eleições de outubro. Depois de colocar em votação o nome de Gilson Mendes e Cristian Alves de Godói, o Baduca Filho, como candidatos a prefeito e vice, respectivamente, a liderança da legenda teve a confirmação de ambos ao pleito. Todos os 39 partidários que tiveram direito à voto, apoiaram a dobradinha. Na ocasião também foram definidos os 15 candidatos a vereador pelo PSDB.

Cerca de 600 pessoas compareceram ao encontro, realizado na Câmara Municipal. Como o numero de espectadores foi maior do que a capacidade da sede do legislativo, os organizadores montaram um telão no lado de fora, de onde muitos acompanharam os discursos dos líderes políticos.

O prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva e o vice, Antonio Carlos da Silva Júnior estiveram na convenção, que foi conduzida por Lúcio Fernandes, que é assessor parlamentar na Prefeitura de Caraguatatuba e presidente do partido na cidade. 

Outros nomes do PSDB na região também passaram pelo local, como Maria Inez Fazzini, de Ilhabela, e Felipe Augusto, de São Sebastião. Délcio Sato, do PSD, nome apoiado para as eleições municipais em Ubatuba por Antonio Carlos foi outro espectador do encontro.

O prefeito e o vice fizeram uma espécie de prestação de contas, comentando as ações que realizaram nos últimos oito anos. Silva afirmou que está fechando 16 anos de gestão da cidade, período em que muito foi realizado. Ele também comentou que sairá com a consciência tranquila. “Eu amei essa cidade desde a primeira vez que a vi. Fui prefeito quatro mandados e fiz muito por Caraguatatuba. Só com a verdade ela vai continuar avançando”, falou, em alusão ao candidato à sucessão.

Antonio Carlos ainda atribuiu à Gilson Mendes boa parte das obras que realizou no município. “O Gilson foi secretario de obras nos quatro mandatos. Tudo que foi feito aqui passou por ele”. O prefeito também falou sobre um projeto político que ele espera consolidar nestas eleições. “Precisamos ter união no litoral norte e ter prefeitos que possam fazer diferença. Com o Sato em Ubatuba e o Felipe em São Sebastião, poderemos realizar essa proposta”, completou.

Baduca Filho agradeceu pela oportunidade de ser o candidato a vice. “Agradeço a confiança. Sei que durante a campanha virá um caminhão de mentiras, mas nós viremos com um caminhão de verdades, obras e prestação de contas”, disse.

Em seu discurso, Gilson Mendes reforçou sua participação na gestão de Antonio Carlos. “90% das obras de Caraguatatuba foram executadas sob minha responsabilidade. Nosso plano de governo é um plano de continuidade. Se está dando certo, temos que continuar”, enfatizou ele, que apoia a ideia da eleição de um grupo de políticos do partido para administrar as cidades do litoral nos próximos anos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.