Política Ubatuba

Sato assume a presidência do CODIVAP

Tamoios News

Codivap reúne prefeituras do Vale, Mantiqueira e Litoral Norte

O prefeito Délcio Sato (PSD), foi empossado nesta quinta-feira, 21, como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap).

Fotos-Divulgação

Sato ocupava o cargo de 1º vice-presidente e, agora, assume a presidência do Consórcio após o afastamento da prefeita de Piquete, Ana Maria de Gouvêa “Teca” (PSB).

A segunda reunião extraordinária do Codivap, que contou com a presença de cerca de 15 prefeitos, também definiu como novo 1º vice-presidente o prefeito de Aparecida, Ernaldo Cesar Marcondes.

Em março do ano passado, o chefe do Executivo de Ubatuba assumiu a 2ª vice-presidência do órgão e, em janeiro de 2018, passou a ser o 1º vice-presidente.

“Darei continuidade aos trabalhos da prefeita Teca e estou na luta pelo fortalecimento da nossa região, contando com a colaboração de todos. O Codivap é o fórum para as discussões que viabilizam soluções e consenso para a conquista de melhorias para os municípios”, declarou Sato.

O Codivap foi criado em 1970 com o objetivo de fortalecer as reivindicações da região junto ao governo do estado. Até a década de 90, obteve algumas conquistas, mas com o passar dos anos foi perdendo sua força política.

De lá para cá, segundo os meios políticos, o órgão se transformou num mero encontro de prefeitos, onde na maioria das vezes, empresas fornecedoras de serviços ou equipamentos, aproveitam para apresentar propostas às prefeituras.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.