Política Ubatuba

Três pessoas vão para a delegacia acusadas de praticar boca de urna na região

Tamoios News
Imagem Ilustrativa

Casos foram denunciados por fiscais de partidos opositores, que estavam nas imediações dos locais de votação

Da redação

Pelo menos três pessoas foram encaminhadas para delegacias da região, acusadas de realizarem boca de urna nestas eleições. Dois casos ocorreram em Caraguatatuba e outro em Ilhabela.

O primeiro caso ocorreu no início da manhã, no bairro Perequê Mirim, quando um fiscal da coligação de Aguilar Júnior, do PMDB, flagrou uma pessoa da equipe adversária fazendo boca de urna. Ele denunciou o caso à polícia, e ambos foram para a delegacia para registrar a ocorrência.

No mesmo local, momentos mais tarde, outro caso também foi denunciado. Dessa vez, a boca de urna ocorreu no bairro Travessão, onde há um grande colégio eleitoral. O terceiro caso envolveu um ex-vereador de Ilhabela, que foi encaminhado para a delegacia do arquipélago.

Segundo o juiz eleitoral de Caraguatatuba, Gilberto Alaby Soubihe Filho, nesses dois casos, foi lavrado um termo circunstanciado, que posteriormente será encaminhado à promotoria. Após as eleições, cada caso será analisado por um promotor, que definirá as penalidades para o infrator. Ninguém deve permanecer detido por enquanto.

O juiz, que realizou rondas por Caraguatatuba durante todo o dia, disse por volta das 15h, que a situação estava bem tranquila e sem anormalidades. Segundo explicou, as pessoas precisam ficar atentas, porque existem vários crimes eleitorais que podem ocasionar inúmeros problemas para quem for flagrado, como abuso de poder econômico, político, entre outros. De acordo com a previsão do magistrado, o resultado das eleições, em Caraguatatuba, deve estar finalizado até as 21h.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.