Cidades Política

Ubatuba deve isentar alunos de escolas técnicas e faculdades da taxa de ônibus

Tamoios News
Foto: Raell Nunes/Arquivo

Segundo proposta da Câmara, estudantes podem receber “passe livre”; Passagem atualmente é de R$ 3,80

Por Raell Nunes, de Ubatuba

 

Um projeto de lei, que está tramitando na Câmara de Ubatuba, prevê que estudantes matriculados em cursos técnicos e faculdades fiquem isentos do pagamento da tarifa de ônibus em Ubatuba. Atualmente, o valor pago pelo transporte coletivo na cidade é de R$ 3,80.

Segundo a nova regra pretendida, a empresa responsável pelo atendimento ao público (Verdebus) deverá confeccionar o cartão especial e renovar a cada ano letivo. Já o aluno tem a obrigação de estar matriculado, seja em unidade de ensino pública ou privada.

Para que o estudante tenha acesso ao benefício, será necessário comprovante de residência, matrícula e frequência regular nas aulas. A instituição de ensino, todavia, tem que estar devidamente autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) a lecionar.

Segundo o autor da lei, o vereador Junior (PTN), o projeto pode entrar em votação na próxima sessão (dia 27) ordinária na Casa de leis. Para o legislador, a propositura foi adiada por uma sessão devido ao parecer jurídico. Ele falou que o plenário é soberano, que a lei é importante e, se aprovada, deve ser sancionada.

“É uma iniciativa bem bacana para ajudar os jovens. Incentivar mais ainda eles a buscarem uma formação para que estejam mais prontos para o mercado de trabalho, pois o mercado é muito competitivo”, acrescentou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.