Política

Vereador questiona contrapartida de cervejaria ao município em eventos de Verão

Tamoios News
Divulgação

Requerimento foi aprovado com unanimidade pela Câmara Municipal

Por Leonardo Rodrigues, de São Sebastião

O vereador Ernane Primazzi (PSC), o Ernaninho, apresentou requerimento solicitando da Prefeitura de São Sebastião informações quanto a contrapartida oferecida ao município pela marca de cerveja Skol. Segundo ele, a participação da empresa de cervejas teve repercussão em todas as mídias durante os shows de Verão. Ernaninho questiona se houve outras empresas que também participaram dos eventos do Verão deste ano.

Na propositura, o parlamentar considera o mês de janeiro como o ápice da temporada de Verão e há tradição na realização de shows e diversos eventos nesse período, o que gera expectativa de munícipes e turistas. O que proporcionou destaque da logomarca da cervejaria citada em todos os eventos do Verão 2017, mas que, até o momento, a marca não divulgou qualquer contrapartida ao município.

Apesar de não fazer questão de defender seu requerimento, ou mesmo argumentar para convencer os colegas, a propositura foi aprovada por unanimidade e dirigida ao Governo Municipal.

Outro lado – O requerimento segue para o prefeito Felipe Augusto (PSDB), que terá 15 dias para responder. Vale ressaltar que, de acordo com a Lei Orgânica do Município (LOM), este prazo pode ser prorrogável por mais 15 dias, se justificado. Caso não haja resposta ao parlamentar, o mesmo tem a possibilidade de acionar o chefe do Poder Executivo por improbidade administrativa.

A Companhia de Bebidas das Américas (AmBev), cervejaria detentora dos produtos Skol, informou ao Tamoios News que, ao contrário do citado em requerimento, o único período de ação no município foi no Carnaval deste ano, e não durante os meses de Verão.

A Ambev afirma que, no começo de fevereiro, a Prefeitura de São Sebastião publicou um chamamento público informando que a agência City Solutions havia apresentado uma proposta para captar recursos privados para o Carnaval de 2017. Como nenhuma outra empresa mostrou interesse, a agência teve a permissão para buscar patrocínio para o Carnaval. A Ambev se interessou e firmou o contrato de patrocínio com a agência, tendo como contrapartida a exposição de marca. A marca escolhida pela companhia foi a cerveja Skol.

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