Ilhabela Política

Vereadores pedem abertura de CPI da Santa Casa

Tamoios News

 

A Câmara Municipal recebeu propositura requerendo abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades na Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela, protocolado em junho pelos vereadores Cleison Guarubela (DEM), Gabriel Rocha (SD) e Thiago Santos (SD).

Segundo justificam os parlamentares, o pedido pela abertura da CPI, apresentado na última sessão ordinária, está baseado em documentos apresentados pelo Conselho Municipal de Saúde (COMUS), como o relatório financeiro, parecer do Controle Interno, auditoria externa e apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que demonstram irregularidades.

Após se reunirem, ficou definido que a CPI será presidida pelo vereador Cleison Guarubela (DEM), terá como relator o vereador Anísio Oliveira (DEM) e como membros os vereadores Gabriel Rocha (SD), Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB) e Valdir Veríssimo (PPS), respeitando a representação partidária.

Alguns fatos a serem apurados serão: contratos de serviço jurídico, médico, remoção inter-hospitalar, especialidades médicas, locação de veículos, repasse de verbas públicas em contas não contempladas no convênio, aumento de gastos, entre outros.

A presidente da Câmara, vereadora Nanci Zanato (PPS) e o vereador Anísio Oliveira (DEM), fizeram um requerimento verbal, solicitando que sejam considerados os últimos 24 meses para a investigação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.