Geral

São Sebastião oferece curso gratuito de defesa pessoal para mulheres

Tamoios News
Foto: Divulgação

Atividades começam no dia 8 de junho

A Coordenadoria Municipal da Mulher em parceria com a Guarda Civil Municipal inicia no próximo dia 8 de junho o curso de Defesa Pessoal para Mulher. As atividades serão desenvolvidas no Centro de Apoio Educacional (CAE) da Vila Amélia, toda quinta-feira, das 18 às 20h.

O curso terá aulas práticas e teóricas ministradas pelos GCM Rodrigo Sales, faixa preta em jiu-jitsu e hapkido, e pelo GCM Gustavo Caprioti, faixa roxa em jiu-jitsu e marrom em hapkido. Os professores possuem experiência em dar aulas de defesa pessoal para Policiais Militares e Guarda Patrimonial.

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal, Edgar Celestino, o curso é para todo o público feminino que queira participar, sem limite de vagas, mas o foco são as mulheres que já foram vítimas de violência doméstica, e que são amparadas pela Patrulha Maria da Penha, uma divisão especializada da GCM que conta com uma viatura própria.

“Não é um curso que ensina apenas a bater e a ‘dar porrada’, ele tem palestras e indicações de como identificar o agressor, como conversar, uma série de coisas. Ele já foi oferecido no Dia da Mulher e teve bastante sucesso”, disse o comandante.

Serviço: As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3892-2844 – Coordenadoria Municipal da Mulher.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.