Jogos Regionais 2018 São Sebastião

Prefeitura agiliza obras para Jogos Regionais 2018

Tamoios News

Pela primeira vez, jogos serão realizados em duas cidades

A Prefeitura está agilizando as obras necessárias para os 62° Jogos Regionais 2018, que serão realizados no mês de julho, em São Sebastião e Ilhabela. Será a primeira vez que os jogos serão realizados em duas cidades simultaneamente.

Fotos-PMSS

Segundo o secretário de Esportes, Phillipe Marmo, todas as obras já foram iniciadas. As principais são a pista de ciclismo (BMX) – que agora é uma modalidade olímpica – no Balneário dos Trabalhadores (Praia Grande).

“Vai ser a melhor pista do Brasil, a única concretada. Vai ser um legado importante deixado pelos Regionais e vai alavancar a criação da primeira escolinha de BMX do Litoral Norte, com a previsão de atender 200 crianças”, disse.

Ainda de acordo com Marmo, a segunda obra de grande importância é a pista de Atletismo do Ginásio Otoniel Santos, no Varadouro, que está em construção.

“Vai ser uma arena de Atletismo, onde todas as modalidades poderão ser praticadas, corridas, arremessos de dardos, discos e martelos, salto em altura e em distância, enfim, todas as modalidades do Atletismo. Esse será outro importante legado para o município”, contou.

A terceira obra importante que já foi iniciada é a piscina de Biribol na E.M. Cynthia Cliquet Luciano, na Enseada, Costa Norte da cidade. O secretário informou ainda que também está sendo feita a reforma e ampliação do CAE do Pontal da Cruz.

“Toda a quadra está sendo reformada e também está sendo feita a troca da iluminação”, ele informou ainda que na E.M. Solange de Paula, também na Enseada, a quadra está sendo reformada.“Estamos reformando ainda o Campo do Sete, no Bairro São Francisco; o Campo do Guaecá, na Costa Sul; e as quadras da ETEC e FATEC, no Porto Grande”.

Regionais

A abertura será realizada em Ilhabela, no PEI da Barra Velha (Rua Gerson Peres de Araujo, 400) no dia 18 de julho e o encerramento em São Sebastião no dia 28 do mesmo mês.

Espera-se que oito mil pessoas de cerca de 40 delegações transitem pelas duas cidades participando das 29 modalidades dos jogos.

O evento irá movimentar diversos setores de ambas as prefeituras, como as secretarias de Esportes, Educação, Obras, Saúde, Cultura, Turismo, entre outros.

Os jogos têm a entrada franca e serão realizados em 23 espaços esportivos nas modalidades: atletismo, basquetebol, badminton, beach rugby.  biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, futevôlei, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, malha, natação, tae kwon do, skate street, surf, tênis, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

 

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.