Educação Litoral Norte

Aquário de Ubatuba recebe crianças da cidade de Glicério

Tamoios News
Divulgação

Os alunos viajaram mais de 8 horas para conhecerem o litoral paulista e participam de passeios educacionais, como o Aquário de Ubatuba.

 

O Aquário de Ubatuba recebeu 40 visitantes, entre crianças e adolescentes, da cidade de Glicério, do interior do Estado, por mio do Programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atende crianças e adolescentes, em sua maioria, carentes e em situações de risco.

A responsável pelo programa, Sueli Saeki, explica que os jovens têm de 10 a 15 anos e 70% deles não conheciam a praia.

O projeto atende, diariamente, 120 crianças e possui uma estrutura com alimentação, atividades educacionais e esportivas. Para eles, essa oportunidade em viajar e conhecer uma nova perspectiva é muito valiosa. E olha que eles se prepararam para essa viagem, pois quando souberam do passeio no Aquário, começaram a estudar sobre os animais e estavam ansiosos para ver, de perto, tudo que aprenderam na teoria. Para Sueli o nível de conhecimento que eles adquiriram saindo do Aquário é muito elevado e de grande valia.

A coordenadora do projeto agradeceu imensamente em nome de todos e também do município pela acolhida e oportunidade. “Vocês podem ter certeza que isso ficará na memória e, principalmente, no coração de cada um de nós. Não é só o conhecimento, mas o imenso gesto de amor e é isso que a gente vai levar de vocês. Muitíssimo obrigado”, ressalta, emocionada, Sueli.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.