Litoral Norte Notícias

Chuvas e falta d’água afetam Litoral Norte

Tamoios News
Divulgação

No presente momento, somente as áreas onde persiste a falta de energia elétrica, pode estar ocorrendo desabastecimento; nas demais, sistemas estão em operação

 

Por Ivânio de Abreu

As chuvas que começaram nessa sexta-feira (26) e tem possibilidade de permanecer até quarta-feira (31), vem causando transtornos aos municípios da região. Pontos de alagamentos foram registrados além da falta d’água.

Moradores de São Sebastião reclamam da falta d’água na região central, Vila Amélia e Topolândia. Em Caraguatatuba o bairro do Massaguaçu esta com problemas de abastecimento, devido as chuvas da noite/madrugada as duas captações sofreram danos que impedem a retirada de água na sua totalidade.

Em Ilhabela a chuva forte afetou o manancial de serra, ponto de retirada de água, devido ao fato, galhos, folhas e lama, foram arrastados atrapalhando o tratamento da água.

A cidade de Ubatuba tem problemas pelo fato da tromba d’água que atingiu a serra e carregou a captação do rio dos macacos que abastece boa parte do município, mas de acordo com informações o reservatório já está sendo retomado e o abastecimento
regularizado.

Por nota a Sabesp informa que as fortes chuvas que atingiram a região, no dia de ontem (26) e na madrugada de hoje (27) prejudicaram algumas captações que integram os sistemas de abastecimento; além de terem provocado falta de energia elétrica, o que também afeta os sistemas de bombeamento.

Em Caraguá, a captação que atende a região do Massaguaçu foi  rompida pela força das águas, mas já foi consertado e o tratamento da água  está sendo retomado, devendo o abastecimento voltar de forma gradativa.

As demais captações de Caraguá tiveram apenas de ser paralisadas devido às condições da água que estava com muita lama e detritos da natureza.De acordo com a Sabesp, equipes estão mobilizadas para resolver os problemas, além de dois caminhões pipa de prontidão para o atendimento das emergências.

Em Ilhabela se deram os mesmos problemas de água com muita lama e falta de energia elétrica.

São Sebastião está com problemas no Itatinga (Zona Baixa) afetando a região do bairro Vila Amélia. O Itatinga está sem energia elétrica, paralisando o sistema de bombeamento.

Em Ubatuba caiu uma tromba d’água que arrastou muita lama, troncos e pedras, prejudicando a captação.

A Sabesp informa ainda que equipes de operação trabalharam durante toda noite para limpar, consertar e reestabelecer todos sistemas de abastecimento do Litoral Norte. No presente momento, somente as áreas onde persiste a falta de energia elétrica, pode estar ocorrendo desabastecimento; nas demais, sistemas estão em operação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.