Litoral Norte Política

Deputado Federal Flavinho visita CRAS e Hospital da região nesta sexta

Tamoios News
Divulgação

Entidades receberão mais 800 mil reais por emendas que serão investidos em saúde e assistência social

 


O deputado federal Flavio Augusto da Silva (PSB), mais conhecido por Flavinho, visitará três entidades no Litoral Norte nesta sexta-feira (9). Entre as entidades estão os Centros de Referencia de Assistência Social (CRAs) de Ubatuba e Caraguatatuba, e a Casa de Saúde Stella Maris também em Caraguá.

Os CRAS das duas cidades receberão parte do R4 1 milhão que o parlamentar destinou a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, que serão investidos em estruturas para melhor equipar as unidades da instituição nos municípios.

Além do CRAs de Ubatuba e Caraguatatuba, outras cidades como Aparecida, Caçapava, Canas, Cruzeiro, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba e São José dos Campos também receberam parte da emenda.

O deputado também destinou R$300 mil ao Hospital Stella Maris de Caraguatatuba. A emenda foi investida em equipamentos de alto custo, como por exemplo, um aparelho de Raio X móvel, sete monitores multiparamétricos e um cardiotocógrafo.

Segundo a administração do hospital, os novos equipamentos ajudaram na diminuição de tempo para a realização de exames, na comodidade, conforto e no acompanhamento de indicadores de saúde dos pacientes, como também na melhoria de vitalidade fetal.

Outros R$500 mil estão em fase de cadastramento e também serão investidos em equipamentos. O hospital é referência em UTI, UTI Neonatal e maternidade na região.

Segundo a assessoria do deputado, as visitas acontecerão nesta sexta-feira, para que o parlamentar possa acompanhar de perto as melhorias que as emendas proporcionaram às entidades e fiscalizar a aplicação de cada uma delas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.