Litoral Norte Notícias

Diocese abre inscrições para 4ª Peregrinação Caminhando com Anchieta

Tamoios News
Foto: Jad Limcaco/Divulgação

 

Caminhada tem trajeto da cidade de Ilhabela a Ubatuba

 

A Diocese de Caraguatatuba está com inscrições abertas para a 4ª edição da Peregrinação Caminhando com Anchieta, (de Ilhabela a Ubatuba) entre os dias 29, 30 junho e 1º de julho. O evento tem como objetivo de incentivar a devoção a São José de Anchieta, canonizado pelo Papa Francisco em 2015, além  de fomentar o turismo religioso na região.

Durante três dias, os peregrinos caminham pelas quatro cidades do Litoral, passando pelas praias e pelas igrejas,  alternando momentos de oração, descontração e introspecção. O ano passado o evento contou com a participação integral do Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, que percorreu todo o percurso a pé com os peregrinos pela primeira vez e já tem presença confirmada nesta edição.

Para se inscrever é preciso encaminhar um e-mail para centropastoral@diocesecaraguatatuba.com.br, solicitar a ficha de inscrição e devolver preenchida com o comprovante de pagamento de pelo menos 50% (R$40) do valor taxa de inscrição, que este ano é de R$ 80, junto com um atestado médico que certifique a aptidão para a prática da atividade física para o mesmo endereço eletrônico.

Também é possível realizar a inscrição pessoalmente na Catedral Divino Espírito Santo, na Rua Amazonas, 1665, no Indaiá em Caraguatatuba. Quem optar por pagar metade da inscrição deve acertar o restante na retirada do Kit Peregrino, na saída do evento, no dia 29 de junho, em Ilhabela.

A inscrição garante boné, alimentação (café, água, frutas e almoço nos locais determinados), carro e caminhão de apoio durante o trajeto Ilhabela – Ubatuba e acomodações nos alojamentos (Igreja Nossa Senhora D’Ajuda – Ilhabela, Catedral Divino Espírito Santo – Caraguatatuba e Capela Nossa Senhora das Graças – Sertão da Quina – Ubatuba. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho.

 

Serviço: Para mais informações (12) 3883.4888

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.