Litoral Norte Meio Ambiente

Plenária apresenta atualização do Plano de Bacias Hidrográficas

Tamoios News
Foto: Luciano Vieira/PMSS. Plenária acontece no Observatório Ambiental

Plano válido até 2019, está na pauta, de plenária realizada em São Sebastião pelo CBH-LN

 

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) realiza plenária nesta sexta-feira (15), que tem como pauta o Plano de Bacias Hidrográficas 2016/2019, atualizado por meio de estudos técnicos. Está prevista a presença dos prefeitos das quatro cidades da região e autoridades que representam o colegiado na plenária – aberta ao público.

A atualização do Plano foi só possível por contar também com a colaboração de oficinas municipais e regionais, com a presença de segmentos da sociedade, num total de 270 pessoas.

Na plenária de hoje, também serão deliberados “Critérios e Procedimentos para Aplicação de Recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para 2018”. Os presentes ainda tomarão conhecimento sobre discussões para criação de Agência Reguladora de Saneamento, a cargo de Grupo de Trabalho do CBH-LN.

O Litoral Norte integra a Unidade Regional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos composta por 34 bacias hidrográficas. Em novembro, em Caraguatatuba, encerraram as discussões para elaboração do Plano de Ações que agora, será submetido à plenária, e que aponta prioridades que afeta ao Litoral Norte, que é marcada pela carência de políticas básicas para proteção do patrimônio hídrico.

Serviço:
Plenária do CBH-LN
Local: Observatório Ambiental de São Sebastião; 
Endereço: Av. Altino Arantes – Rua da Praia, Centro;
Horário: das 9h30 às 13h.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.