Litoral Norte Perfil

Portal lança Galeria Tamoios e apresenta exposição digital de Jorge Mesquita

Tamoios News

O novo projeto visa divulgar fotógrafos e imagens do Litoral Norte

Por Adriana Coutinho

O Tamoios News lança um novo projeto na área dE fotografia – a Galeria Tamoios, com o objetivo de divulgar os trabalhos dos profissionais de imagem do Litoral Norte. A cada mês, um fotógrafo será convidado para expor parte de seu acervo, uma exposição digital com a publicação de 20 imagens, uma por dia.

Quem abre a Galeria Tamoios é Jorge Mesquita, com 20 imagens de natureza, cotidiano e paisagens, clicadas ao longo de sua trajetória e escolhidas para esta mostra.

O portal tem incentivado a produção fotográfica – já realizou concursos, publica as fotos dos internautas no “Minha foto no Tamoios” e apresenta exposições em seu Lounge no Serramar Shopping ” – inaugurada com imagens de Julio Cardoso e o projeto Baleia a Vista, seguido por Gianni D’Angelo, que fica em cartaz no espaço até junho com a exposição Caraguá Sempre.

Mesquita tem olhar lapidado no jornalismo diário – trabalhou no extinto Jornal Imprensa Livre de 2008 a 2015. “Entrei como diagramador, mas já gostava de fotografia. Tinha me formado em design gráfico na FMU e fotografia fez parte do conteúdo. Quando fui convidado a fotografar para o jornal, fui fazer especializações em fotojornalismo no Imã Foto e fotografia aquática com Sebastian Rojas”, relembra. “Os jornalistas me ajudaram muito, me dando dicas de como fotografar para as reportagens”.

Já estagiou em agências de publicidade na capital paulista, estudou desenho artístico, foi parar na Nova Zelândia,  mas sua verdadeira paixão é a fotografia aquática. Mesquita mora em Maresias, é marinheiro, faz passeios de barco,  já foi guarda vidas e seus esportes, surf e remo, lhe dão chance de estar na praia e produzir boas imagens.

“Sempre gostei de estar em contato com o mar, nesse ambiente junto à natureza me sinto bem. Há uns quatro anos atrás, fazer fotos de surf era muito bom, eu tinha um site de fotografia onde vendia as fotos para revistas, mas o mercado mudou, ficou ingrato. Há o desgaste do equipamento, muita gente fotografando, muitas revistas fecharam e os surfistas já tem seus fotógrafos. Hoje fotografia de surf é um hobby para mim”, conta.

O fotógrafo Jorge Mesquita integra a equipe do Portal Tamoios News desde março de 2018 e continua fazendo projetos fotográficos especiais para surfistas e empresas. Para contato com o fotógrafo, acesse:  https://www.facebook.com/jorgenaonda  / (12) 99600-4852.

 

 

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.