Litoral Norte Política

Prefeitos avançam em negociação para novo sistema de travessia de balsa

Tamoios News
Foto: Marcos Bonello/PMSS. Reunião entre os prefeitos de São Sebastião e Ilhabela

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, reuniu-se nessa segunda-feira (16), com o chefe do Executivo de Ilhabela, Márcio Tenório. Na pauta do encontro, os próximos passos que os prefeitos irão dar em relação ao projeto conjunto dos dois municípios objetivando a implantação de um novo sistema de travessia de balsas entre as duas cidades. Também participaram do encontro o vice-prefeito sebastianense, Amilton Pacheco e secretários de Obras, Assuntos Jurídicos e de Governo dos dois municípios.

O projeto para a nova travessia de balsa envolve, ainda, outros órgãos estaduais como a Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), Dersa, além da Marinha do Brasil. A nova travessia deverá ser deslocada um pouco mais ao norte do local onde se encontra e será nos moldes de gaveta. O projeto contempla um bolsão de estacionamento que será suficiente para diminuir o tempo de espera na fila e ao mesmo tempo impedir congestionamentos no centro histórico sebastianense.

O projeto da nova travessia está inserido em outro mais amplo de reestruturação do sistema viário entre o Centro e a Topolândia, por conta da chegada da estrada do Contorno Sul ligando a Rodovia dos Tamoios ao porto sebastianense e que deverá ser entregue dentro de 11 meses. Além de recursos municipais, Felipe Augusto e Márcio Tenório assinaram ofício que será entregue ao Ministério dos Transportes, em Brasília, solicitando aporte de verbas federais para a implantação da nova travessia entre os dois municípios.

Os prefeitos Márcio Tenório e Felipe Augusto ao assinarem ofício endereçado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, para liberação de verba

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.