Litoral Norte Notícias

Rádio Band Vale FM chega ao Litoral Norte

Tamoios News
Foto: Franciele Almeida/ Divulgação

Coquetel de lançamento reuniu autoridades e imprensa da região


Por Leonardo Rodrigues

A Rádio Band Vale FM 98.5 chega oficialmente ao Litoral Norte. Um coquetel realizado na noite dessa terça-feira (24), recebeu autoridades, imprensa e diversos convidados, para comemorar a expansão dos trabalhos do Grupo Bandeirantes de Comunicação – responsável pela Band Vale FM, que agora marca presença nas quatros cidades da região.

A rádio Band Vale FM 98.5 começou a operar oficialmente às 18h15 dessa terça-feira, ampliando a cobertura regional da marca. O diretor geral do Grupo Bandeirantes de Comunicação no Vale do Paraíba, Cláudio Giordani ressalta a importância da região, como parte estratégica para o avanço da rádio. “O Litoral Norte é a bola da vez. A parte logística das estradas, a revitalização do Porto, tudo isso nos ajudou a tomar essa decisão de vir para cá”, fala.

Com mais de 25 anos, a rádio Band Vale tem cobertura em 65 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, é a primeira emissora do Grupo fora de São Paulo a formar uma rede. “Nós temos a rede Nativa, a rede Band Fm, a rede Band News, e agora a rede Band Vale começa a formar sua rede, e fora da capital, a partir de São José dos Campos”, ressalta.

Coquetel de lançamento foi realizado na Marina Igararecê, região central de São Sebastião, na noite de ontem (24)

Giordani revela que o Litoral Norte foi o primeiro local pedido pela população para a expansão da empresa. Devido a cadeia de montanhas da Serra do Mar, a Band Vale não conseguia alcançar com cobertura de sinal local as cidades do Litoral Norte. Agora, com a 98.5 FM, a programação da Band Vale tem alcance com qualidade em São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela.

“As pessoas sempre queixavam-se que desciam a serra e não conseguiam mais ouvir a Band Vale no litoral. A primeira filiada da Band Vale é aqui no Litoral Norte, e não vai ser simplesmente retransmissão, nós vamos ter programação local, prestação de serviço, jornalismo, partindo aqui de São Sebastião”, anuncia.

A implantação da Band Vale FM 98.5 se assemelha ao projeto, já executado, em São José dos Campos e Campos do Jordão, por meio de emissora com perfil adulto-contemporâneo que também conta com jornalismo. O diretor de Jornalismo da Band Vale, Cláudio Nicolini considera o desenvolvimento do Litoral Norte como momento propício para a chegada da rádio à região.

“O Litoral Norte necessita de uma rádio adulta e informativa. É um projeto que tem 21 anos no Vale do Paraíba, e tem um grande sucesso. Nós acreditamos que possa ter também um sucesso aqui, principalmente pela ligação do Litoral Norte com o Vale do Paraíba. Existe uma ligação das pessoas. O vale paraibano tira férias sempre no Litoral Norte, tem parentes, e amigos aqui. Essa aproximação nos faz chegar com receptividade. Sempre com o padrão da Band Vale, que é música de qualidade e informação com credibilidade”, observa.

Nicolini também revela que a partir de 2 de maio, estréia na programação da Band Vale 98.5, um jornal regional. “Inicialmente com 30 minutos de duração, dentro do nosso jornal do meio dia – que existe desde da criação da Band Vale FM, que vai ser dividido às 12h30, com a segunda meia hora local”, explica.

Para Nicolini é uma primeira marca de jornalismo local da rádio, um acompanhamento da região mais de perto. “Além do acompanhamento que a gente já faz de São José dos Campos e Taubaté. Vai ser uma união, vamos ter um braço presente aqui no Litoral Norte, para que a gente possa informar, prestar serviço e atender essa população”, considera.

Prefeitos da região marcaram presença no coquetel de lançamento

Tamoios News e Band – O Portal Tamoios News mantém parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação desde julho do ano passado, sendo o único da região a integrar boletins diários nos programas de noticiário em importantes cidades da Grande São Paulo e do Litoral Norte.

Trata-se do RB News Cidades, que conta com a participação de seis veículos de comunicação, entre eles o Tamoios News – único portal do Litoral Norte na programação. Disponíveis nas frequências Band FM 90,9 e AM 840, os boletins são apresentados durante os programas “O Pulo do Gato”, às 6h, e “Rádio Livre”, às 15h.

O internauta pode escutar os programas também pela internet. Basta acessar www.tamoiosnews.com.br, localizar a aba “Rádio Band”, no menu superior, e clicar em “Ouvir ao Vivo”.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.