Litoral Norte Turismo

São Sebastião e Ilhabela buscam mercado na maior feira de turismo da América Latina

Fotos: Divulgação

Ilhabela aproveitou para lançar nova marca turística durante a WTM Latin America 2018

 


As cidades de São Sebastião e Ilhabela enxergaram oportunidade de negócios na 6ª edição da WTM Latin America, uma das principais feiras internacionais com operadores e agentes de diversos países do mundo em busca de produtos turísticos. A feira, que iniciou na última terça feira (03), termina nesta quinta-feira (5), no Expo Center Norte, em São Paulo, reuniu cerca de 600 empresas expositoras, representando mais de 50 países.

O Litoral Norte marcou presença no evento que tem o objetivo de geração de negócios e estender o networking do segmento da indústria do turismo.

A cidade de Ilhabela aproveitou para lançar sua nova marca turística durante a abertura do WTM Latin America 2018. A estratégia faz parte das iniciativas para alcançar o reconhecimento do arquipélago como o melhor destino de natureza do Brasil até 2020. Com o slogan “Ilhabela. Vida Natural”, a apresentação da marca ao mercado é um dos pontos altos do novo Plano Estratégico de Marketing Turístico, que propõe reposicionar o destino para além de sol e praia.

Desenvolvido em 2017 e aprovado no último mês de dezembro, o Plano foi feito pela GKS Negócios Sustentáveis para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, que lidera as ações de profissionalização do turismo em Ilhabela. A própria participação do destino na WTM LA 2018 é um dos marcos dos investimentos previstos para valorizar o amplo potencial turístico da cidade.

Para consolidar a imagem de Ilhabela como destino de natureza, as ações de promoção terão foco inicial no mercado paulista, onde já foi detectada uma demanda turística de alto potencial. Demais estados do Sudeste brasileiro, além de Rio Grande do Sul e Paraná, também estão entre os emissores-alvo principais, além dos mercados internacionais – especialmente Argentina, Chile e Peru.

Os esforços de promoção e estruturação do turismo ao longo dos próximos dois anos se evidenciam a partir da própria participação de Ilhabela da WTM Latin America, que pela primeira vez possui um estande próprio para uma comunicação própria e qualificada com o trade turístico.

Ministro – Durante a abertura da WTM, o estande de Ilhabela recebeu a visita do ministro do Turismo, Marx Beltrão. Ele conheceu a nova marca turística da cidade, e foi recebido pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini. Junto com o ministro, o estande recebeu ainda o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o presidente da Clia Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz.

O ministro Marx Beltrão, o secretário Fazzini, o presidente da Embratur e o presidente da Clia Abremar Brasil

“Contamos com uma equipe capacitada, integrada por todos os segmentos da sociedade e produzimos o nosso novo Plano de Marketing Turístico, buscando um turismo sustentável dentro dele, qualidade de vida e muita natureza para quem nos visita. Assim como as praias são atrativos, também queremos que os turistas, e moradores, explorem nossas outras belezas naturais. É motivo de  alegria, juntamente com o trade turístico, apresentar esse novo posicionamento”, destacou o prefeito Márcio Tenório.

São Sebastião – A cidade vizinha, São Sebastião também marcou presença. Nessa quarta-feira (04), o prefeito Felipe Augusto, a Secretaria de Turismo Adriana Augusto Balbo, o Presidente da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna”,  Cristiano Teixeira, e vereadores do município estiveram presentes na feira.

Segundo a diretora de Turismo, Eunice Bourroul, a participação na feira internacional é importante para introduzir a cidade no mercado como um destino relevante. “É uma competição muito acirrada, porque temos o Nordeste e o Pantanal, por exemplo, que também são lindos destinos. Nós precisamos estar com produtos muito bem estruturados para poder competir com esse mercado e ter uma ação bem efetiva na feira, para que ela possa trazer resultados para o trade, não só visibilidade como destino, mas também como negócios”, ressaltou.

Ainda de acordo com Eunice, os brindes com o símbolo da cidade, o peixinho, estão fazendo sucesso na exposição. “Trouxemos todos nossos materiais informativos bilíngues com atrativos de São Sebastião, brindes e sacolas.  Estamos distribuindo para os agentes e confesso que São Sebastião está fazendo muito sucesso na feira”, afirma Eunice.

Além disso, a convite da secretaria do Estado de São Paulo, a Banda Municipal “Maestro Manoel Ladislau de Mattos” se apresentará na WTM, que também contará com a presença do vice-cacique Mauro Awa, representando a Aldeia Indígena Rio Silveiras, de Boraceia.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.