Litoral Norte Obras

Tribunal finaliza acordo entre Queiroz Galvão e funcionários

Tamoios News
Foto: Divulgação/ Concessionária Tamoios

Tribunal do Trabalho finalizou acordo entre Queiroz Galvão e funcionários das obras da Rodovia dos Tamoios

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região – Campinas – em audiência realizada nesta quarta-feira, 13 de junho, entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado de São Paulo (Sintrapav-SP) e da Construtora Queiroz Galvão Brasil, determinou a compensação de dois dos seis dias em que colaboradores da empresa mantiveram paralisadas as obras da Rodovia dos Tamoios.

A audiência também definiu o reajuste salarial de 1,69% a contar a partir de maio. No entanto, prevalecerá o índice acordado na Convenção Coletiva do Trabalho, caso a porcentagem seja maior.

Para as obras de duplicação da serra, a Construtora Queiroz Galvão ainda dará continuidade ao pagamento das horas in itinere, que é o tempo do trajeto de ida e volta do trabalho em transporte fornecido pela empresa, com percentual de acréscimo reduzido de 70% para 50%. O valor do vale-alimentação passará a ser de R$ 420,00 e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) permanecerá em R$ 2.500,00.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.