mar São Sebastião

Maré avança e causa estragos em Juquehy

Tamoios News

O avanço da maré no sábado causou muitos estragos na praia de Juquehy, na costa sul

Por Maria Jaislane  

A alta da maré registrada na tarde desse sábado (11), causou prejuízo aos moradores da Costa Sul de São Sebastião.  

 

Uma das praias mais atingidas pelo avanço da maré foi Juquehy. Proprietários de algumas casas, condomínios e pousadas foram atingidos pela maré.

Em alguns estabelecimentos, a força da maré derrubou varandas, muros e vegetação. 

Toda a época fria de inverno, o mar aumenta, porém desta vez, tomou uma proporção, que nós não esperávamos, derrubou nossos muros de contenções e as árvores”, disse Eduardo Silva,  do condomínio Atlantis, um dos que foram atingidos pela alta da maré.

A entrada de número 13, a qual dá o acesso da avenida do bairro a praia também foi afetada. A pousada Casatua, também teve a área social totalmente danificada. A força das ondas foi tanta, que até a bomba que abastece a piscina da pousada foi levada pela maré. Não haviam hóspedes na pousada, apenas funcionários. 

O morador do bairro, Wagner Grossi, conta já ter presenciado situações semelhantes, mas nada igual. “Moro a 400 metros da praia, e todo o inverno, a maré fica cada vez mais alta. Dessa vez foi o mar quem destruiu e com a força da natureza não se brinca”, contou Grossi.    

De acordo com as informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climático (CPTEC), o fenômeno ocorreu devido a passagem de um ciclone extratropical pela Costa da região Sul do Brasil e do Uruguai, que provocou ventos fortes que, sobre o mar, formou grandes ondas. 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.