Meio Ambiente

CBH cadastra interessados em contribuir com revisão do Plano de Bacias Hidrográficas

Tamoios News
Foto: CBH

Estão previstas oficinas no litoral no mês de agosto

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) elabora revisão do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte 2016/2019. Atualmente, os estudos estão na fase de Prognóstico, no qual haverá três cenários (tendencial, normativo e critico). A partir de agosto serão realizadas quatro oficinas municipais (uma em cada município do Litoral Norte), uma oficina regional e um encontro regional, quando será concluída esta fase de atualização do instrumento de gestão do CBH-LN.

A participação da sociedade, de todos os segmentos, nas oficinas é fundamental para contribuir com sua visão sobre o território onde vive, demonstrando aspectos que demandam atenção dos órgãos públicos e sociedade em geral.

O CBH-LN divulgou um questionário para cadastro simples e rápido, elaborado pela equipe de mobilização deste Plano de Bacias. Nele, por exemplo, os interessados podem responder em que área poderia opinar: educação, meio ambiente, agroecologia e sistemas agroflorestais, comunidades tradicionais, turismo, uso e ocupação do solo, cobrança pelo uso da água, esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, resíduos sólidos, planejamento e gestão do CBH-LN ou outros.

São menos de quatro minutos para responder as questões. As pessoas físicas e jurídicas cadastradas serão informadas sobre as cinco oficinas e o encontro que serão realizados até o fim deste ano.

O CBH-LN conta com a essencial contribuição da sociedade do Litoral Norte e representantes de instituições eempresas que atuam nesta região. As datas e locais das oficinas e do encontro ainda serão definidos para divulgação.

Os interessados podem fazer o cadastro direto neste link.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.