Litoral Norte Meio Ambiente

CBH-LN discute planos de educação ambiental de empresas

Tamoios News
Foto: Celso Moraes/TN

Sabesp, Dersa, Petrobras, Concessionária Tamoios, Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba, Petrobras e Porto de São Sebastião estarão presentes

Por Adriana Coutinho

A Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte de SP (CBH-LN), realiza nesta quarta(20) na Secretaria de Educação de Caraguatatuba, reunião com empresas responsáveis pelos grandes empreendimentos da região.

O objetivo é a troca de experiências entre os membros e parceiros do CBH-LN em relação aos Programas de Educação Ambiental – PEA, em vigor no Litoral Norte, realizados pela Sabesp, Dersa, Petrobras, Concessionária Tamoios, Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba, Petrobras e Porto de São Sebastião. A reunião é aberta ao público e a organização pede que não se esqueçam de levar suas canecas para consumo de água.

“Realizamos mensalmente reuniões para discutir ações sobre o tema. O objetivo desse encontro, é dar visibilidade às ações realizadas e planejadas dentro do litoral norte. Queremos também promover a troca de experiências e fomentar o debate sobre o que está sendo feito pelos grandes empreendimentos na região, em relação à Educação Ambiental. Vale destacar que esses programas são fruto de condicionantes do processo de licenciamento desses empreendimentos”, aponta Pedro Rego, coordenador da CTEA.

Rego frisou também que a atuação das empresas participantes tem grande influência nas questões de qualidade dos recursos hídricos e proteção ambiental de toda a região. “Entre elas, a Petrobras que mantém o Programa de Educação Ambiental Costa Verde, como condicionante da exploração do Pré-Sal, a ser exibido pela Mineral Engenharia”.

A Secretaria Municipal de Educação está situada na Avenida Rio de Janeiro, 860, no Bairro Indaiá, em Caraguá.

 

Confira a programação  

9h30 – Abertura, com coordenador da CTEA (Pedro Rego)

9h40 – PEA Porto de São Sebastião (Daniel Mudat Fernandes)

10h10 – PEA Costa Verde (Marcos Zabini, da Mineral Engenharia), a serviço da Petrobras

10h40 – PEA UTGCA (Camila Soares)

11h – Debate

13h30 – Reabertura

13h40 – PEA Concessionária Tamoios (Flávio Café de Castro)

14h10 – PEA Dersa (Marcelo Arregui Barbosa)

14h40 – PEA Sabesp (Diná Santos)

15h10 – Mesa de Debate

16h – Encerramento

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.