Meio Ambiente Ubatuba

VIII Festival da Mata Atlântica

Tamoios News

 Evento acontece de 27 de maio a 9 de junho em diferentes pontos da cidade

Começa no domingo (27) em Ubatuba o VIII Festival da Mata Atlântica. O evento é promovido pela Prefeitura de Ubatuba, o projeto Tamar, o Instituto Argonauta e o Aquário de Ubatuba. O festival que também inclui a V Semana do Mar celebra o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05) e os Dias Mundiais do Meio Ambiente (5/6) e dos Oceanos (8/6).

A programação vai de domingo, 27 de maio, a sábado, 9 de junho, e inclui atividades como debates, rodas de conversa, ações de limpeza das praias, oficinas de recicláveis, apresentações musicais, distribuição de mudas, exposições, pedalada e caminhada ecológica e soltura de tartaruga, que acontecem de maneira descentralizada em diferentes pontos da cidade. A entrada é livre e gratuita.

A solenidade de abertura do festival acontecerá no domingo, 27 de maio, às 16 horas, no Terminal Marítimo Comodoro Magalhães, e terá apresentações culturais da Aldeia Rio Bonito e da Retreta Maestro Pedrinho.

Durante todo o período, serão realizadas também atividades de educação ambiental nas escolas da rede pública e privada, facilitadas por organizações não-governamentais que atuam com educação ambiental.

O Festival da Mata Atlântica tem por objetivo reforçar os vínculos de moradores e visitantes de Ubatuba com o bioma Mata Atlântica, floresta, rios, mares e as comunidades que nele vivem.

“Ubatuba detém uma das maiores áreas contínuas do bioma mata atlântica, rica em biodiversidade e endemismo (quantidade de espécies que só existem neste bioma). A participação de todos se torna essencial para a proteção e o preservacionismo de nossa maior riqueza, que é a Mata Atlântica”, destaca o secretário da pasta, Wilber Cardozo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.