Caraguatatuba Meio Ambiente

Golfinho encalha na Praia da Cocanha e não resiste

Tamoios News
Fotos: Carlos Marcondes/ Divulgação

Equipe do Instituto Argonauta foi acionada e técnicos aguardam resultados dos exames

 


Por Adriana Coutinho

Um golfinho da espécie Sotalia guianensis, mais conhecido por boto cinza, de 1,84m, macho e pesando 65kg. encalhou na manhã desta sexta-feira (26) na praia da Cocanha em Caraguá.  Segundo o Instituto Argonauta, o animal estava na zona de arrebentação, sem conseguir nadar, quando foi resgatado por banhistas. O golfinho apresentava algumas lesões e estava exausto.

A equipe foi acionada e os técnicos do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) do instituto realizaram os procedimentos de resgate, porém o animal não resistiu e veio a óbito e foi encaminhado para a base do Instituto Argonauta em Ubatuba para uma necropsia detalhada. Segundo os técnicos, os exames ajudarão a entender se a causa da mortalidade de golfinhos na região está associada ao mesmo vírus que tem aparecido na baía de Sepetiba no Rio de Janeiro -RJ.

Caso aviste um animal marinho debilitado ou morto nas praias de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela ou São Sebastião, entre em contato com o instituto pelo telefone 0800-642-3341.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.