Meio Ambiente

Oficinas para elaboração do Plano de Bacias Hidrográficas começam na próxima semana

Tamoios News
Foto: CBH

Encontros têm início em Caraguatatuba a partir do dia 8 de agosto

As oficinas municipais para elaboração do Plano de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte 2016/2019 terão início em Caraguatatuba no dia 8 de agosto, na sede do Parque Estadual da Serra do Mar, bairro Rio do Ouro, das 9h às 17h.  Os estudos estão destinados a delinear o Prognóstico, no qual haverá três cenários (tendencial, normativo ou ideal e crítico).

O Plano de Bacias Hidrográficas é instrumento de gestão do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH- LN). Em agosto serão realizadas oficinas municipais também em Ubatuba, dia 10, Ilhabela, dia 16, e em São Sebastião, dia 17. Haverá ainda uma oficina e um encontro regionais, quando será concluída a atualização do Plano de Bacias, muito útil também às políticas públicas municipais.

A participação de todos os segmentos da sociedade nas oficinas é fundamental para contribuir com seus respectivos conhecimentos empíricos sobre o território, demonstrando aspectos que demandam atenção dos órgãos públicos e sociedade em geral.

O CBH-LN divulga um questionário para cadastro simples e rápido. Nele, os interessados respondem em que área poderia contribuir: educação, meio ambiente, agroecologia e sistemas agroflorestais, comunidades tradicionais, turismo, uso e ocupação do solo, cobrança pelo uso da água, esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem de águas pluviais, resíduos sólidos, planejamento e gestão do CBH-LN ou outros.

O CBH-LN conta com a contribuição da sociedade do Litoral Norte e representantes de instituições e empresas que atuam nesta região. Os interessados podem fazer o cadastro direto pelo link ou entrar em contato pelo e-mail mobiliza.cbhln@gmail.com.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.