Meio Ambiente

Caraguá produz mais de 900kg de materiais recicláveis por mês

Tamoios News
Foto: Juliane Zapparoli

Estudo apresentou que na Alta Temporada o volume chega a 1,4 toneladas; Próxima audiência pública sobre coleta seletiva será em setembro

Por Juliane Zapparoli, de Caraguatatuba

Mais de 900kg de materiais recicláveis por mês e aproximadamente 1,4 toneladas durante o período da alta temporada. Este é o cálculo do volume de resíduos recicláveis produzidos em Caraguatatuba. O levantamento foi divulgado pela Felco Faleiros Projetos e Consultoria em Engenharia Ltda, responsável pelo diagnóstico na cidade.

A estimativa apresentada pela empresa servirá como base para que o município avance na implantação do serviço de coleta seletiva para os próximos 20 anos. Somente em resíduos gerados em Caraguatatuba, o número passa de quatro toneladas por mês.

Após a fase de diagnóstico e as primeiras discussões com o público, a próxima audiência sobre coleta seletiva está programada para setembro, onde será apresentada a parte prática do projeto.

“Na primeira audiência falamos sobre a parte burocrática do projeto, já na segunda vamos saber quantos PAV’s e Ecopontos serão criados na cidade e onde ficarão” disse a engenheira Bruna Felício.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgetti, explicou que a população precisa participar das audiências públicas. “A audiência é a oportunidade do cidadão se manifestar e garantir os seus direitos, todos os questionamentos e sugestão feitas pelos participantes serão analisadas e inseridas dentro do processo”, disse.

Giorgetti lembrou que com a implantação da coleta seletiva, o gasto com a coleta dos resíduos sólidos do município diminui drasticamente, já que esse material expelido não será disponibilizado para o transbordo como é feito hoje.

Segundo a prefeitura, o serviço em Caraguatatuba será levado a todos os bairros e a coleta feita porta a porta, em residências, condomínios, comércios, órgãos públicos, entre outros pontos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.