Ilhabela Meio Ambiente

Projeto “Operação Praia Limpa” realiza expedição em Ilha da Vitória e Búzios

Tamoios News
Fotos: Divulgação

O projeto “Operação Praia Limpa Ilhabela” realizou expedição nas comunidades tradicionais da Ilha da Vitória e Ilha de Búzios. A equipe reforçou os trabalhos de mutirão de limpeza, bate papo com a comunidade, mergulhos para a retirada de lixo marinho e distribuição de sacolinhas para armazenamento de resíduos.

A ideia da visita é oferecer atenção aos moradores das comunidades tradicionais. De acordo com informações da “Operação Praia Limpa”, ainda há muitas dúvidas com relação ao descarte correto do lixo. Por isso, foram encontrados inúmeros resíduos no mar e em terra.

Durante o trabalho de mergulho foi retirada uma grande quantidade de lixo, como garrafas, recipientes de vidro, rede de pesca, estruturas metálicas, entre outros. 

A Operação Praia Limpa realizará mais uma ação neste sábado (24), na praia do Bonete. Mais informações no site www.operacaopraialimpa.com.br.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.