Meio Ambiente São Sebastião

Projeto visa melhorias em trilha de ecoturismo e Barra de Boiçucanga

A Prefeitura de São Sebastião, em parceria com a Fundação Florestal, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, vai viabilizar um projeto de readequação da trilha do Ribeirão do Itu, um dos principais pontos de ecoturismo na Costa Sul do município.

O assunto foi tratado em reunião entre o prefeito Felipe Augusto e Ricardo Romero, gestor do Parque Estadual da serra do Mar, núcleo São Sebastião.

O projeto deverá ter apoio da iniciativa privada e instituições ligadas ao bairro de Boiçucanga e área ambiental. A intenção é promover uma nova sinalização interpretativa e educativa da trilha, implantar novos corrimões, lixeiras, drenagem e degraus na trilha. O chefe do executivo deseja que a nova trilha já esteja pronta para a próxima temporada de verão.

Urbanização – O prefeito também visitou a Barra de Boiçucanga junto com secretários municipais das áreas de obras, meio ambiente e urbanismo. A prefeitura pretende fazer uma reforma geral nesta barra, implantando melhorias para os pescadores e também transformando o local em mais um atrativo turístico do bairro. São vários os serviços a serem executados no local como enrocamento e desassoreamento do rio, reforma no rancho dos pescadores e instalação de um ponto de contemplação e pesca no encontro do rio com o mar.

Deixe um Comentário