Caraguatatuba Meio Ambiente

Representantes da Prefeitura visitam Parque Estadual para conhecer projeto acessível

Tamoios News
Divulgação

Representantes de diversas secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba estiveram na última quinta-feira (3), no Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), para uma visita técnica à primeira Trilha Acessível, que será inaugurada ainda este ano.

Foto: Rebecca Bonanate/PMC

A visita teve o objetivo de conhecer o projeto do PESM e estudar possíveis propostas, voltadas à acessibilidade e ao ecoturismo, a serem desenvolvidas futuramente em parceria.

A Trilha das Palmeiras será acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, como idosos, gestantes e crianças. Tem um percurso de 700 m, que leva os visitantes da Sede Administrativa do Parque por um trecho de Mata Atlântica preservada.

A trilha, que possibilita também atividades de educação ambiental e observação de aves, termina na “Prainha”, uma piscina natural que é outro atrativo do Núcleo Caraguatatuba do PESM.

A obra é como uma das condicionantes do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) de uma empresa local.

Estiveram no encontro as Secretarias de Urbanismo, Obras, Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.