Meio Ambiente Notícias

Transpetro realiza operação “piloto” no píer do Tebar

Tamoios News
Fotos: César Rodrigues

Estatal pretende incluir a nova atividade no licenciamento do terminal

Por Leonardo Rodrigues

A Transpetro iniciou uma operação piloto de transbordo a contrabordo entre os navios Henrique Dias e Navion Gothenburg, no píer do Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar), em São Sebastião nessa segunda-feira (23). Segundo a empresa a operação está sendo realizada seguindo rigorosos padrões de segurança e com acompanhamento dos órgãos ambientais. Após o término dos trabalhos a companhia aguardará do órgão ambiental a inclusão desta atividade no licenciamento do terminal.

Contudo, a Transpetro tinha informado na última sexta-feira (20), que realizaria nessa segunda-feira, um exercício de simulado no Canal de São Sebastião. Haveria movimentação de embarcações e lançamento de barreiras no mar. Mas tudo não passaria de um treinamento e “a rotina da comunidade local não será afetada”.

O prefeito Felipe Augusto acompanhou as operação, com o presidente da Câmara Reinaldinho

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), vê as movimentações no píer do Tebar com bons olhos. Segundo o próprio prefeito, que acompanhou o início dos trabalhos, com direito a transmissão ao vivo e posts nas redes sociais, trata-se de uma operação conhecida como ‘Ship to Ship’ (Navio para Navio).

De acordo com Felipe Augusto, a ação no Tebar pode refletir em mais recursos para o nosso município. Isso porque, Felipe Augusto aponta que a operação possibilitará um aumento aproximado de 30%  nas operações de petróleo no Tebar. Com isso, deve elevar também a arrecadação de royalties de petróleo no município.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.