Meio Ambiente

Visão Costeira Retoma Atividades para o 2º Semestre em São Sebastião

Tamoios News
Estudantes participam de palestra antes da aula prática na escuna
Estudantes participam de palestra antes da aula prática na escuna

Divulgação

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Joana Alves dos Reis, no Canto do Mar, na Costa Norte de São Sebastião, receberam nesta terça (11), a visita da equipe do projeto Visão Costeira, da Secretaria do Meio Ambiente, que retoma as atividades para o segundo semestre letivo.

De acordo com a diretora da escola, Maria Tereza Sales Pereira, os estudantes estavam bastante compenetrados durante a palestra. “Eles aguardam ansiosamente pela aula prática na próxima sexta-feira (14), quando irão fazer um passeio de escuna pela costa litorânea do município”, explicou.

Esta ação integrada entre Secretaria da Educação e Meio Ambiente tem por objetivo mostrar aos estudantes uma visão diferenciada sobre a vida na costeira. Eles são estimulados a registrar a experiência, até mesmo para compararem o desenvolvimento de São Sebastião e as ações do homem no tempo, em relação a conteúdos e materiais que estudam em sala de aula.

As próximas unidades escolares que receberão a visita do projeto são as EMs Maria Alice Rangel, Walfrido Maciel Monteiro, Maria Francisca Santana de Moura Tavolaro, Machado Rosa, Verena de Oliveira Dória, Iraydes Lobo Vianna do Rego, Barequeçaba, João Gabriel de Santana, Edileusa Brasil Soares de Souza, Guiomar Aparecida da Conceição de Sousa, Maria da Conceição de Deus Santos, Cambury, Henrique Tavares de Jesus, Nair Ribeiro de Almeida, Maria Virgínia Silva e EM Boraceia.

Fonte: Departamento de Comunicação – PMSS-Segov

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.