Litoral Norte Mundial de Surfe

Felipe Toledo é campeão na África do Sul

Tamoios News
Foto-MSL-Cestari/ divulgação

Felipe assume a liderança do ranking mundial, Medina é o terceiro colocado.

O surfista ubatubense Filipe Toledo é o campeão da sexta etapa do Mundial de Surfe disputada em Jeffreys Bay, na África do Sul. Toledo é bicampeão em Jeffreys Bay, ganhou lá também no ano passado.

Na disputa da sexta etapa do mundial 2018, nesta quinta(5), Felipe Toledo venceu dois concorrentes. Primeiro, derrotou o japonês Kanoa Igarashi, nas semifinais; e depois, na final, venceu o australiano Wade Carmichael.

Em Jeffrerys Bay, Felipe somou 16,80 contra 15,33 de Carmichael. Os dois já tinham se enfrentado na final da etapa de Saquarema(RJ), com vitória de Felipe Toledo.

Logo após deixar o mar, Felipe Toledo concedeu entrevista à imprensa local e internacional.

– É um sentimento louco. Não podia ser mais especial aqui em J-Bay. Ótimas ondas, uma final contra o Wade Carmichael, que surfou muito bem e de maneira sólida. É um prazer surfar essa onda de novo e obrigado a todos. Tenho que agradecer muito a oportunidade de estar aqui. É sempre todo mundo receptivo aqui. Obrigado pela torcida – comentou Felipe.

Das seis etapas do mundial realizadas em 2018, os surfistas brasileiros venceram cinco delas, duas com Felipe Toledo (Saquarema e J-Bay), duas com Ítalo Ferreira (Bells Beach e Keramas) e uma com Willian Cardoso (Uluwatu). O australiano Julian Wilson venceu a etapa de Gold Coast, na Austrália.

Ranking

Com a vitória desta etapa, encerrada hoje (5), Felipe Toledo é o novo líder do ranking mundial de 2018. Toledo soma 35.900 pontos; em segundo, vem o australiano Julian Wilson, com 31.960; e, em terceiro, Gabriel Medina com 25.685 pontos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.