Notícias São Sebastião

Adolescente é resgatado de afogamento em Barequeçaba

Tamoios News
Fotos: Divulgação. Bombeiros realizam resgate de jovem apos se afogar em Barequeçaba

Vítima foi retirada da água consciente

 

Por Ivânio de Abreu

Um adolescente de 15 anos foi resgatado na Praia de Barequeçaba após se afogar enquanto surfava na tarde desta sexta-feira (16). A vítima foi retirada do mar consciente.

Agenor Leopoldo que trabalha há 20 anos no local com passeios náuticos, com auxilio de outras pessoas, ajudou a tirar o jovem da água. Ele conta que este é o quarto salvamento no local. “O verdadeiro herói foi o rapaz que vende roupas na praia que ao perceber a situação me ligou”, destaca.

“Eu tinha acabado de sair para um passeio. Em seguida meu telefone tocou e meu amigo pediu para voltar urgente para a praia, pois um garoto estava se afogando. Assim que voltei cheguei próximo ao jovem e trouxemos ele até a praia” relembra.

O Corpo de Bombeiros relata que ao chegarem ao local, o adolescente estava desorientado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado e encaminhou a vítima ao Pronto Socorro Central, onde o estado de saúde é normal.

Foram acionados Bombeiros e Samu para resgate do jovem

De acordo com o Tenente André Smidi, do Corpo de Bombeiros o fato ocorreu por volta de 13h, e devido ao mar estar muito agitado o jovem perdeu a prancha e começou a se afogar.

“Nosso resgate estava em outra ocorrência, por isso nossas motos foram para o local, que foi importante porque conseguiram chegar bem mais rápido. O garoto tem um grau de afogamento grave, chegou a ficar incosciente, mas foi levado rapidamente ao hospital”, relata.

Smidi ressalta que a Praia de Barequeçaba não possui Bombeiro Guarda Vida, pelo fato de não haver tantas ocorrências de  afogamento. Ele alerta para que se evite entrar no mar quando estiver agitado. Principalmente se a praia nao possuir Guarda Vidas.

“Caso ver alguém se afogando ligue imediatamente para os bombeiros pelo 193 e não tente resgatar a pessoa se não tiver tecnicas e equipamentos pra isso, pois podera se afogar junto. O mais indicado é tentar lançar uma boia ou pedaço de pau para que a pessoa segure e se estabilize”, finaliza o tenente.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.