Notícias São Sebastião

Chuva forte deixa Costa Sul alagada

Tamoios News
Foto: Adailton César/ Divulgação

Maresias e Boiçucanga ficam com diversos pontos de alagamento


Por Leonardo Rodrigues

A chuva logo pela manhã nesta terça-feira (13), deixou vários pontos de alagamento na Costa Sul de São Sebastião. Alguns vídeos (mais abaixo) mostram a situação em Maresias, e no Cascalho, no bairro de Boiçucanga, ambos na Costa Sul de São Sebastião.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) monitoram as áreas de risco na cidade. Segundo a Prefeitura de São Sebastião, o nível dos rios subiram bastante, mas não há registro de pessoas desalojadas, ou mesmo desabrigadas.

Carro só não foi levado pela correnteza em Maresias, por causa do muro

Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199. Existem 12 áreas de risco no município que foram sugeridas pela, Defesa Civil do Estado de São Paulo, através de laudos do Instituto Geológico (IG) por se tratarem das áreas com maior suscetibilidade e alto risco. Todas essas áreas são monitoradas pela Defesa Civil do município, são elas, Rua Uberlândia e Vila Barreirinha em Cambury, Rua Arthur Leal de Almeida, Morro do 51, Morro dos Tucanos e Rio Grande em Boiçucanga, Rua Francisco Ferro e Rua Eduardo Teixeira dos Santos em Juquehy, Rua 23 de Novembro em Barra do Sahy, Travessa Viçosa no Morro do Abrigo, Rua Antônio Tenório dos Santos, Rua Pernambuco/ Rua Jaconias Caruso no bairro do Itatinga.
Confira os vídeos do Cascalho, em Boiçucanga, e em Maresias:

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.