Cidades São Sebastião

Cachorro Guerreiro se torna Dr. Pet para participantes do Jori

Tamoios News

Cão fará parte da Animalterapia oferecido aos participantes dos Jogos Regionais do Idoso

 

Por Leonardo Rodrigues

A 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que tem abertura nesta quinta-feira (10), terá entre as participações especiais a de Guerreiro, cão que tem sua história marcada pela superação. A professora Maria Cecília Nobre Borges conta que os atletas dos jogos em São Sebastião poderão participar da Animalterapia. Segundo a professora, a utilização dos animais pode contribuir para a melhoria das relações e com as perdas.

Cecília, que é responsável pelo trabalho comenta que o Jori tem como objetivo socializar, integrar e melhorar a qualidade de vida dá Terceira Idade, mas toda competição causa estresse, e pensando em inovar e acolher ainda mais os participantes. “Os animais são providos de afeto e nos dão aulas de superação é companheirismo”, comenta.

O Guerreiro foi encontrado pela professora Cecília Nobre, na rua com sinais de maus tratos, dois dias antes do Natal. A professora relata que Guerreiro foi abandonado e apresentava ferimento na cabeça. Dias seguintes, Guerreiro foi atropelado e mordido por uma cobra. “No Jori, ele será o Dr. Pet, um Psiquiatra, que utiliza como técnica de cura, amor e terapia” salienta.

Em junho, Guerreiro foi alvo de uma campanha através da 3ª Mostra de Dança Talentos. Isso porque 20% da renda foram revertidos para Guerreiro.

“Encontrei o Guerreiro com uma paulada no olho e cuidei durante 15 dias. Logo depois foi atropelado e mordido por uma cobra e ficou internado em uma clínica. Agora ele vai fazer a segunda cirurgia no olho. Na ocasião a ação foi de iniciativa da professora de balé, Michelle Nunes, para ajudar nos custeio do tratamento do cachorro.

O Jori, competição que está em sua 21ª edição, acontece entre os dias 9 e 13, será realizada pela primeira vez em São Sebastião. São esperadas cerca de 2.500 atletas de 40 municípios da segunda região esportiva do Estado que inclui municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Alto Tietê e Grande São Paulo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.